Pablo assinalou o gol da vitória atleticana [foto: Julia Abdul-Hak]
Depois de perder na estreia do Torneio Gobierno Departamental de Flores, no Uruguai, a equipe Sub-23 do Atlético venceu a Seleção Gaúcha nesta quinta-feira (20). Na estreia,
o Furacão foi derrotado por 2 a 0 pela seleção Sub-23 do Chile.
Sob o comando do técnico Cairo Lima, o Atlético entrou em campo com apenas uma mudança em relação à partida de terça-feira, entrando Hugo no lugar de Alexandre. Sendo assim, o Rubro-Negro subiu ao gramado com: Hugo, Otávio, Zuchi, Erwin, Tasca; Canário, Renato, Gustavo Marmentini, Pablo e Douglas Coutinho; Tiago Adan.
A competição tem a participação da Seleção Sub-20 do Uruguai, Seleção Sub-20 do Chile e Seleção Gaúcha Sub-23. O Atlético fecha sua participação no quadrangular no sábado, no confronto diante dos uruguaios.
O jogo
O Atlético teve a chance de abrir o marcador no primeiro tempo quando Douglas Coutinho sofreu penalidade. Porém, Renato foi para a cobrança e bateu para fora, à direita do gol, desperdiçando a oportunidade.
No segundo tempo, Cairo Lima promoveu a saída de Douglas Coutinho para a entrada de Wallace, jogador contratado em setembro após participar do torneio “A Chance”, disputa promovida pela Nike que selecionou jovens atletas para participarem de uma competição, com a fase final disputada no CT do Barcelona.
O gol atleticano saiu aos 33 minutos do segundo tempo. Depois de receber na entrada da área, Pablo chutou forte de perna direita para assinar o primeiro gol do Furacão no amistoso internacional.
Antes do término da partida, Tiago Adan, que havia levado uma cotovelada no rosto, saiu para a entrada de Hernani, aos 41 minutos. A equipe gaúcha ainda teve dois jogadores expulsos no final do jogo: Márcio Jonatan, camisa 9 da Seleção Gaúcha, e Diego, camisa 4.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.