Maestro também será julgado [foto: Julia Abdul-Hak]
O atacante Guerrón, os meias Marcinho e Paulo Baier, o lateral-esquerda Héracles e o zagueiro Bruno Costa foram denunciados pela Procuradoria do Tribunal de Justiça do Paraná (TJD/PR) pelos fatos ocorridos no último clássico Atletiba, realizado domingo, no Couto Pereira. O julgamento da Terceira Comissão Disciplinar está marcado para a próxima quarta-feira, às 19h.
Guerrón, que foi expulso na partida, foi denunciado no artigo 254 A (agressão) e 243F (ofensa), com aplicação do artigo 184, e pode ser punido no primeiro artigo de um a 12 jogos e no segundo de quatro a seis jogos, além de multa de R$ 100 a R$ 100 mil.
Já Paulo Baier foi denunciado no artigo 254 A (agressão contra arbitragem) e corre o risco de ficar de fora por, no mÃnimo, 180 dias. Como o meia foi incluso no artigo 157 (tentativa), a pena total pode ser reduzida pela metade. O maestro também será julgado no artigo 258, o que equivale punição de um a seis jogos ou apenas advertência.
Marcinho, Héracles e Bruno Costa foram denunciados no artigo 258 e podem ser punidos de um a seis jogos.
O árbitro Antonio Denival de Morais e o auxiliar Luiz Santos Renesto também foram denunciados no artigo 266 por não relatarem na súmula as ofensas que teriam sido proferidas pelos últimos três jogadores. Eles podem ficar suspensos por até um ano das atividades.
A situação mais grave é a de Guerrón, que foi expulso da partida após ter chutado o jogador Lucas Mendes, do Coritiba, além de ter ofendido o auxiliar que "dedurou" a agressão ao árbitro. Na súmula, o árbitro relatou que o atacante xingou o assistente de "safado" e "ladrão".
O departamento jurÃdico do Atlético, que já prepara a defesa dos atletas, pode tentar efeito suspensivo em caso de punições.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.