A escalação do árbitro pernambucano Nielson Nogueira Dias, para o jogo do próximo domingo contra o Corinthians, trouxe calafrios à espinha da torcida rubro-negra. Após atuações bizarras, como já noticiado aqui, o próprio técnico Antônio Lopes disse não entender o porquê de um profissional com pouco pulso apitar um jogo importante, que define posições tanto na parte de cima, como na de baixo da tabela.
O erro mais gritante do homem do apito ocorreu em 29 de abril de 2009, pela Copa do Brasil, em plena Arena da Baixada. Inexplicavelmente, tanto o juiz como seu assistente presenciaram uma cotovelada de Dentinho (hoje no futebol ucraniano) em Rafael Moura (hoje no Fluminense), quando o Furacão dava show e vencia por 3 a 0. Infelizmente, a regra do futebol não foi cumprida e não houve advertência. Veja o lance:
Entretanto, apesar da condescendência do árbitro, o STJD não deixou impune a atitude anti-desportiva do agressor, punindo-o com uma suspensão válida por três jogos.
Nielson Nogueira Dias apitará Corinthians x Atlético no Pacaembu após seu colega de profissão ter sido agredido por torcedores corintianos na volta de um jogo realizado em Minas Gerais, em que o América-MG derrotou o time de Parque São Jorge.