O Delegado está de volta [foto: JORNAL DO ESTADO/Franklin de Freitas]
Em sua primeira entrevista como novo técnico do Furacão para a sequência do Campeonato Brasileiro, o técnico Antonio Lopes comentou sobre a difÃcil missão de tirar o Atlético da zona de rebaixamento. Segundo o treinador, o acerto para voltar ao Furacão aconteceu enquanto Lopes assistia à partida entre Bahia x América-MG ontem, em sua residência no Rio de Janeiro. Bastaram algumas ligações entre ele e o diretor de futebol Alfredo Ibiapina, para bater o martelo e sua volta ao Rubro-Negro.
"Venho acompanhando o Campeonato Brasileiro, sabemos que o Atlético não está em uma boa posição, meio conturbado, mas vamos lá. O Atlético tem uma boa estrutura e material humano. Vamos chegar lá e trabalhar, conheço bem o ambiente e a maioria dos jogadores, vamos trabalhar com o Riva e vamos batalhar para tentar tirar o Atlético dessa situação", revelou o técnico, em entrevista à rádio Banda B.
Em meio à arrumação de malas, Lopes revelou que se juntará à delegação do Atlético nesta sexta-feira, quando o time viaja a Porto Alegre, onde encara o Grêmio, no domingo. Lopes comandará hoje seu primeiro treinamento com a equipe, em local a ser definido, no Rio Grande do Sul.
Sobre a negociação com o Atlético, o Delegado revelou à Banda B que pretende melhorar o aspecto psicológico do grupo. "Vamos conversar com eles, com o grupo todo, dar bastante força ao grupo. A gente sabe quando um clube chega nessa situação que o Atlético chegou, o emocional fica bastante baixo. Então temos que trabalhar bastante essa parte, são bons jogadores, conheço a maioria deles. Depois, paralelamente, vamos trabalhar a parte fÃsica, já estamos chegando com um ótimo profissional que é o Riva, que também conhece muito bem o ambiente do Atlético e depois trabalhar as partes técnica e tática", explicou.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.