Um ano e seis meses depois, o técnico Antonio Lopes está de volta ao Atlético Paranaense. Em sua última passagem pelo clube, sua saÃda aconteceu de forma conturbada. Na ocasião, Lopes disse ter "ficado boquiaberto" e sugeriu motivações polÃticas em seu desligamento. Relembre
aqui o desabafo do Delegado.
Por outro lado, o presidente Marcos Malucelli justificou a decisão pelo desempenho insatisfatório da equipe e afirmou que era melhor tomar as medidas imediatamente do que durante o Campeonato Brasileiro. "Iniciamos com o objetivo de ficar em primeiro na primeira fase do Paranaense e de fazer um bom campeonato. Analisamos que não estávamos bem e por isso resolvermos mudar agora do que esperar o Brasileiro. Lamento ter que fazer isso, mas tenho que pensar no clube. E a situação do time pedia uma intervenção. Eu fiz a intervenção para não me arrepender mais tarde de não ter feito agora", disse o presidente na época.
Na ocasião, Lopes assumiu a equipe no inÃcio de agosto de 2009, na vitória sobre o Cruzeiro, quando o time ocupava a 17ª posição. Com o Delegado no comando, o Atlético subiu três posições e fugiu do rebaixamento, mas não conseguiu a vaga na Copa Sul-Americana. No ano seguinte, o técnico comandou o Furacão em 11 partidas pelo Paranaense. Foram seis vitórias, quatro empates e uma derrota. Pela Copa do Brasil, a equipe da Baixada conquistou uma vitória, um empate e a classificação para a segunda fase da competição.
Além disso, a demissão de Lopes não foi bem aceita pelos atleticanos: cerca de 6.700 dos mais de 10 mil torcedores que participaram de enquete da Furacao.com preferiam a manutenção do treinador.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.