Furacao.com
notícias

Paranaense | quarta-feira, 23 de março de 2011, 23h51

E o Maestro salvou Geninho

Por: Gustavo Rolin (Furacao.com)

Foto Destaque

Baier, com dois gols, decidiu a partida [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]

O Atlético venceu o Roma por 3 a 2 em Apucarana e chegou à terceira posição do segundo turno do Paranaense, cinco ponto atrás do líder Coritiba. Guerrón e Paulo Baier, duas vezes, marcaram os gols do Furacão.

O primeiro tempo em Apucarana foi muito ruim. Dalton fez sua estreia pelo Furacão fazendo o trio defensivo junto com Manoel e Flávio. A única grande chance do primeiro tempo surgiu logo aos sete minutos. Após bola cruzada, Nieto furou e a bola sobrou para Guerrón. O equatoriano, com um lindo voleio, marcou para o Furacão. O jogo permaneceu equilibrado durante a primeira etapa e o Furacão manteve a vantagem parcial.

O time voltou o mesmo para o segundo tempo. Aos 20 minutos, Madson foi agarrado dentro da área e o árbitro Edivaldo Elias da Silva, após indicar que marcaria a falta fora da área, assinalou penalidade para o Furacão. Paulo Baier cobrou e marcou o segundo gol do Atlético na partida. Aos 25 minutos, um lance poderia definir uma reviravolta na partida. Flávio, que havia levado um cartão amarelo aos sete segundos de jogo, levou o segundo amarelo e foi expulso. Geninho realizou uma substituição que posteriormente se mostrou equivocada: tirou Madson e colocou Gabriel.

Sem poder de marcação no meio, o Furacão deu espaços para o Roma criar e tentar melhor sorte na partida. E aos 30 minutos, mesmo com três zagueiros, Warley recebeu livre e chutou para diminuir o placar. E dois minutos depois, o Roma empatou o jogo, com Alex de cabeça. Geninho tirou Guerrón e colocou Adailton para jogar junto com Nieto no ataque. O Roma passou a pressionar o Atlético para tentar a virada heróica. Porém, o Furacão tem Paulo Baier. O capitão não realizou uma boa partida, mas foi novamente decisivo. Aos 43 minutos, cobrou falta com perfeição e marcou o gol da vitória atleticana em Apucarana.

O Atlético voltará a campo no próximo domingo, quando receberá o lanterna Cascavel na Arena da Baixada.

Campeonato Paranaense - (23/03/11) - Roma 2 x 3 Atlético
L: Bom Jesus da Lapa; H: 21h50; A: Edivaldo Elias da Silva (PR); CA: Flávio, Luis Paulo, Paulinho, Robenval, Madson, Juninho, Nieto e Alê; CV: Flávio; P: 2.130; R: R$ 32.815; G: Guerrón, aos 7 do 1º; Paulo Baier, aos 20, Warley, aos 30, Alex, aos 32 e Paulo Baier, aos 44 do 2º.

ROMA: Spada; Luis Paulo, Robenval (Fred 74') e Juninho; Cassiano (Daniel Marques 78'), Eurico, Alex, Lira e Rogerinho; Danielzinho (Neno 69') e Warley. T: Richard Malka.

ATLÉTICO: Renan Rocha; Manoel, Dalton e Flávio; Wagner Diniz, Robston, Paulo Baier, Madson (Gabriel 72') e Paulinho; Guerrón (Adaílton 80') e Nieto (Alê 90'). T: Geninho.


Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
https://www.furacao.com/materia.php?cod=35812

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% não oficial - Agência Active