Deivid chegou a treinar no Rio Branco [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]
Na próxima quarta-feira, ás 21h30 o Atlético fará sua estreia na Copa do Brasil. Para manter o vivo o sonho de disputar a Libertadores da América em 2012, o primeiro adversário a ser batido será o Rio Branco, representante do Acre na competição. Apesar da rivalidade dentro de campo, fora das quatro linhas as equipes já tiveram um relacionamento amistoso, e chegaram a planejar uma parceria no início de 2009.
Logo no começo da gestão Malucelli, o ex-presidente Mario Celso Petraglia chegou a viajar para o Acre para definir os detalhes da parceria do Rubro-Negro paranaense com a equipe acreana. Em seguida, o volante Deivid, atualmente no elenco profissional do Furacão foi emprestado para o Rio Branco, mas só ficou 15 dias treinando, sendo dispensado por deficiência técnica pelo treinador Ulisses Torres. Na época a imprensa paranaense também especulou sobre o interesse da equipe acreana no goleiro João Carlos.
No final de 2007 o jogador Doca Madureira deixou o Rio Branco para fazer testes no CT do Caju. O atacante foi uma indicação do engenheiro Luiz Volpato, responsável pelos projetos do estádio do Furacão e da Arena da Floresta, local da estreia do Furacão na Copa do Brasil este ano. Apelidado pelo cronista Ramiro Furtado como o “Garrincha do Acre”, o jogador nem sequer chegou a assinar contrato com o Atlético, e foi dispensado em seguida por faltar aos treinamentos. Atualmente Doca atua no Litex, do futebol búlgaro, junto com o ex-atleticano Vinicius.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.