Carpegiani: derrota sem explicações [foto: Julia Abdul-Hak]
Faltou tudo: vontade, ambição, criatividade e atitude para o Atlético derrotar o Guarani, neste domingo em Campinas. E foi com essa preocupação que o técnico Paulo César Carpegiani conversou com a imprensa após a partida e demonstrou total descontentamento com o que foi apresentado pela equipe dentro de campo. Visivelmente aborrecido e ainda buscando entender a pane que acometeu os rubro-negros, o treinador falou sobre os principais erros cometidos e espera contar com os jogadores que desfalcaram o grupo contra o Bugre, já pensando no confronto contra o Atlético-MG.
Confira abaixo a breve coletiva do comandante rubro-negro:
O JOGO
“Foi um péssimo futebol. Não jogamos nada, nem nós, nem eles, que acabaram achando aquele gol. Foi um castigo para nós, não digo que merecido, mas faltou ambição. A equipe não se portou bem, foi uma atuação muito abaixo da média no primeiro tempo, não conseguimos tocar três, quatro passes. E eles
(Guarani) acertaram menos ainda. O jogo foi muito ruim, teve um vencedor, não podemos tirar o mérito, mas deixamos a desejar. Não tivemos ambição de querer ganhar, a equipe não se encontrou e não tenho explicações, não sei o que aconteceu. A equipe parecia estar presa em campo, tivemos desfalques, mas não foi isso. A equipe estava bem montada, mas não teve técnica para tocar alguns passes. Foi um primeiro tempo sofrível, melhorarmos no segundo, mas foi insuficiente. Hoje foi um daqueles dias onde nada deu certo. Deixamos escapar um grande oportunidade de mostrar nosso futebol. Não fizemos por merecer”.
DERROTA
“Foi a pior apresentação da equipe sob o meu comando. Não merecíamos nada do que conseguimos em campo, pois não produzimos. Tive apenas dois ou três jogadores que tiveram uma boa participação, mas quando a qualidade é individual, a coletiva e a tática desaparecem. Hoje realmente não tenho explicações, não fizemos uma boa apresentação. Estamos conscientes disso. O Guarani também não fez muito, mas a minha equipe esteve muito distante do que estamos acostumados. No segundo tempo até melhoramos a postura, o Guarani passou a nos propiciar alguns lances, mas não soubemos aproveitar. Hoje faltou ambição, vontade, disposição. Jogamos para pontuar e só isso não resolve. O jogo de hoje não me agradou e não estou satisfeito. Já expressei isso aos jogadores, eles também expressaram e sabemos que temos que nos cobrar mais em campo, ter profissionalismo dentro e fora de campo. Hoje nos faltou tudo sob todos os aspectos”.
DESFALQUES
“Espero que para a partida contra o Galo retornem. Tivemos dificuldades na frente, a bola não chegava. O meio não funcionou em termos de criatividade, assim como pelos lados. A equipe toda não funcionou, então fico preocupado com uma atuação como a de hoje, é algo que não se pode repetir”.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.