Furacao.com
notícias

Brasileiro | domingo, 29 de agosto de 2010, 20h42

Faltou agredir

Por: Furacao.com

Foto Destaque

Maikon Leite fez o gol do Atlético [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]

Sem a mesma raça e ofensividade que o adversário, o Atlético ficou só no empate contra o Grêmio, na Arena da Baixada. Apesar de sair na frente, com Maikon Leite, o Furacão não resistiu à pressão e sofreu o empate.

Paulo César Carpegiani escalou um time diferente para o jogo, com Branquinho e Paulo Baier jogando juntos no meio de campo. Porém, a distância entre os dois, que jogaram abertos em cada um dos lados, e a forte marcação adversária fizeram com que o Grêmio dominasse o meio de campo e a partida.

A primeira grande chance foi gaúcha. Olberdam perdeu a bola no meio de campo e Jonas partiu para cima de Manoel; mas chutou para fora, com perigo. A resposta atleticana veio na velocidade de Maikon Leite, que chutou forte para defesa de Victor.

Apesar de não ter o domínio da posse de bola, o Atlético saiu na frente. Mais preocupado em fazer a falta em Paulo Baier, Fábio Rochemback deixou a bola passar para Maikon Leite. O atacante correu na diagonal, driblou Victor e mesmo com pouco ângulo chutou cruzado para marcar.

O gol deu novo ânimo para o Rubro-Negro, que viveu então seus melhores momentos na partida. Os gols, no entanto, pararam nas mãos de Victor, que defendeu boas chegadas de Branquinho - de dentro e da entrada da área.

Atlético recua no segundo tempo

Sem conseguir partir no contra ataque, o Atlético foi pouco agressivo no segundo tempo. A vontade gremista em empatar ficou evidente já no terceiro minuto, quando Borges teve gol corretamente anulado. Mesmo com o susto, o Atlético não reagiu e viu o Grêmio empatar aos 14 minutos. Leandro recebeu do lado direito e, com espaço, levantou a cabeça para encontrar e cruzar na cabeça de Vilson: 1 a 1.

Carpegiani tentou mudar e colocou Guerron no lugar de Olberdam. Entretanto, foi o Grêmio - com forte e até mesmo desleal marcação - que ficou mais perto do gol. Foi o atacante Borges quem mais levou perigo, com um chute que bateu na trave de Neto. O Furacão só chutaria ao gol adversário aos 38 minutos, em um chute de Paulo Baier da entrada da área.

Com o empate, o Atlético perdeu a oportunidade de alcançar a oitava colocação no Campeonato Brasileiro. Atual décimo segundo colocado, com 21 pontos, o Furacão volta a campo na quarta-feira, também na Arena da Baixada, contra o Ceará.

Campeonato Brasileiro - (29/08/10) - Atlético 1 x 1 Grêmio
L: Arena da Baixada; H: 18h30; A: Djalma Beltrami (RJ); CA: Manoel, Paulinho e Olberdam, Gabriel, Fábio Santos e Gilson; P: 20.009; R: R$ 305.380,00; G: Maikon Leite, aos 35 do 1°; Vilson aos 15 do 2°.

ATLÉTICO: Neto; Wagner Diniz, Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Deivid, Olberdam (Guerrón 70'), Branquinho e Paulo Baier; Bruno Mineiro (Nieto 90 + 1') e Maikon Leite (Vitor 71'). T: Paulo César Carpegiani.

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Vilson, Rafael Marques e Fábio Santos; Fábio Rochemback, Gilson (Adílson 45'), Souza (Adílson 59') e Douglas (Adílson 87'); Jonas e Borges. T: Renato Gaúcho.


Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
https://www.furacao.com/materia.php?cod=33915

Materias Relacionadas - 29/08/2010 - Brasileirão - Maikon Leite marcou seu 3º gol no Brasileirão
- 29/08/2010 - Brasileirão - Bruno Mineiro: "Nosso time não é imbatível"
- 29/08/2010 - Brasileirão - Lance inusitado gerou gol do Furacão
- 29/08/2010 - Brasileirão - Atlético chega à terceira partida sem derrotas
- 29/08/2010 - Brasileirão - Furacão perdeu chance de subir para oitavo lugar
- 29/08/2010 - Brasileirão - Nieto entrou aos 46 do segundo tempo
- 29/08/2010 - Brasileirão - Carpegiani: "Foi o jogo mais difícil que tivemos"
- 29/08/2010 - Brasileirão - Torcida xingou Carpegiani de "burro"
- 29/08/2010 - Memória - Jogo teve minuto de silêncio para Valdemar Carabina

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% não oficial - Agência Active