Atlético conseguiu vencer sem Paulo Baier [foto: Julia Abdul-Hak]
Véspera de jogo fora de casa, partida decisiva contra o Grêmio Prudente e uma notÃcia pegou a torcida atleticana de surpresa: o desfalque inesperado do meia Paulo Baier, que sentiu dores no joelho direito e acabou sendo vetado pelo departamento médico. A ausência do capitão rubro-negro não preocupou os torcedores quanto ao seu substituto – afinal Branquinho, cada vez mais preterido pelos atleticanos, buscava espaço como titular no time – mas quanto ao desempenho da equipe em campo. Afinal, era chegada a hora de a equipe superar uma dificuldade vivida durante todo o Campeonato Brasileiro do ano passado: a "Baierdependência".
Com Baier em campo, a equipe conquistou 13 vitórias, sete empates e nove derrotas, alcançando 52,8% de aproveitamento no Brasileirão 2009. Porém, nas quatro partidas sem o jogador, o Atlético sofreu três derrotas e teve um empate, um aproveitamento de apenas 8% dos pontos disputados. Para completar, o panorama não era nada animador nesta temporada. Sem a presença do maestro, o Atlético fez uma campanha modesta no Campeonato Paranaense. Já no Brasileiro, apenas uma partida: o pÃfio empate em 2 a 2 com o Guarani, na Arena da Baixada.
Porém, na noite de ontem, o Atlético conseguiu triunfar sem Paulo Baier em campo. Venceu o Grêmio Prudente por 1 a 0, conquistando a segunda vitória seguida e mais: o gol foi marcado pelo meia Branquinho, que substituiu o capitão em campo.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.