Jogador assinalou o primeiro pelo Furacão [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]
Com a difícil missão de substituir o ídolo e capitão da equipe, o meia Paulo Baier, como principal articulador das jogadas ofensivas do Furacão, Branquinho deu conta do recado e foi um dos destaques do Atlético na vitória por 1 a 0 contra o Grêmio Prudente, na noite desta quarta-feira, no interior paulista.
Wellington Clayton Gonçalves dos Santos, o “Branquinho”, teve boa movimentação e marcou seu primeiro gol com a camisa atleticana, garantindo a vitória pelo placar mínimo e afastando o time ainda mais da zona de rebaixamento. Aos 13 minutos da etapa final, o meia recebeu a bola na intermediária, avançou e de fora da área mandou uma bomba no canto esquerdo do goleiro Giovanni.
"Desde a minha chegada ao Atlético nunca faltou dedicação, raça e força de vontade. Sabia que o gol uma hora ia sair e busquei a todo momento. Quando estava no Santo André também marquei um gol aqui jogando pelo Campeonato Paulista e hoje fui feliz novamente. Mas o mais importante foi a vitória, que foi suada mas que dá mais moral para a equipe continuar bem no campeonato", comemorou.
Branquinho também falou sobre sua missão em campo, como substituto de Paulo Baier, e o progresso do futebol até aqui apresentado. "Como falei no domingo, ainda não apresentei o futebol que tive no primeiro semestre, mas na etapa inicial marquei bastante, foi mais na raça e na força de vontade. Procurei meu espaço e deixar os companheiros na cara do gol. Com o tempo meu futebol vai aparecer ainda mais", finalizou.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.