Chico recebeu o cartão vermelho direto contra o Vasco [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]
O volante Chico e o zagueiro Eli Sabiá serão julgados nesta quarta-feira, a partir de 18h, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Ambos foram expulsos na derrota do Atlético por 3 a 1 para o Vasco, no estádio São Januário, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Chico recebeu o cartão vermelho direto após dar um carrinho que acertou somente a bola. O árbitro Nielson Nogueira Dias interpretou o lance como uma jogada violenta, marcou a falta e expulsou o jogador.
Já Eli Sabiá recebeu o primeiro cartão amarelo no lance em que Nielson Nogueira marcou pênalti - que não existiu - e o segundo por reclamar de uma inversão de laterais.
Segundo o site "Justiça Desportiva", a pena máxima de cada atleta é de 6 partidas. Como já cumpriram uma, diante do Santos, eles podem desfalcar o time nos jogos contra Fluminense, São Paulo, Palmeiras, Flamengo e Grêmio Prudente. Por outro lado, se forem absolvidos ou receberem apenas 1 partida de suspensão, estão liberados para enfrentar o tricolor carioca no próximo sábado, às 18h30, no Maracanã.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.