Em sua coluna de hoje no jornal Gazeta do Povo, o jornalista Carneiro Neto critica a falta de sensibilidade dos polÃticos locais no impasse quanto ao financiamento das obras necessárias para a Arena sediar o mundial de 2014. O cronista apresentou suas impressões sobre a Audiência Pública ocorrida nesta quarta-feira, dia 14, sobre a proposta da Copel em aportar recursos em troca de publicidade:
"Tudo muito aborrecido, diante do assustador baixo nÃvel intelectual, cultural e polÃtico de alguns deputados que debateram os caminhos indicados pelo governo estadual e pela prefeitura municipal para tentar salvar a Copa em nossa capital.
Revanchismo e desinteresse pela confirmação do evento em Curitiba assinalaram algumas manifestações. É importante recordar que o Atlético decidiu concluir o estádio com recursos próprios, porém sem os requintes sugeridos pelo caderno da Fifa.
Carneiro observou ainda que o interesse maior em trazer a Copa deve ser da cidade de Curitiba, que pode ficar sem os recursos assegurados pela União Federal para obras de infraestrutura nas cidades-sede:
"O Atlético não necessita da Copa para ter a Arena concluÃda. Quem corre o risco de perder investimentos federais é o estado do Paraná e, sobretudo, Curitiba."
Para ler a coluna na Ãntegra, clique
aqui
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.