O dia era para ser só de alegria para a torcida atleticana, mas o despreparo de um profissional atrapalhou a festa para a recepção do atacante equatoriano Guerrón no Aeroporto Afonso Pena, na manhã desta quarta-feira. Um Policial Militar, que se identificou como Subtenente Padilha, tratou de maneira desrespeitosa várias pessoas que aguardavam a chegada de Guerrón no saguão do aeroporto.
Segundo relatos de torcedores, o PM teria se aproximado dos torcedores e dito a seguinte frase: "Vieram recepcionar o macho (sic) no aeroporto? Que coisa ridÃcula". Depois, deu ordem para que os instrumentos musicais fossem recolhidos, alegando que era proibido fazer barulho no aeroporto.
Neste momento, um outro torcedor começou a filmar o ocorrido. O vÃdeo está disponÃvel no
YouTube e apresenta cenas chocantes do destempero do Policial Militar. As imagens deixam muito claro que as pessoas se dirigem de maneira educada e respeitosa à autoridade, mas são tratados com ofensas e grosserias.
"Por isso que eu recebo mal"
Logo no inÃcio do vÃdeo, o PM explica a um representante da Torcida Organizada Os Fanáticos que é proibido tocar instrumentos musicais no aeroporto. Questionado sobre o fundamento da proibição, a autoridade policial responde o seguinte: "Determinação da superintendência. Se eles não me chamassem, eu não estava aqui, amigo. Só isso que eu estou te dizendo. Se quer anotar o meu nome, é Subtenente Padilha".
A discussão começa e um torcedor lembra que é responsável pelo salário do Policial, por meio do pagamento de impostos. A resposta do PM: "Ah, por isso que eu recebo mal. O imposto que você paga eu também pago, idiota".
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.