Abençoado, projeto da Arena precisa agora de viabilidade econômica [foto: FURACAO.COM]
O ministro do esporte, Orlando Silva, cobrou mais atitude das autoridades para a manutenção da Arena da Baixada como sub-sede da Copa do Mundo de 2014. A entrevista foi dada após a confirmação da exclusão do estádio do Morumbi.
"A diferença do Paraná para o Morumbi é que o projeto continua valendo. O problema lá é de viabilidade econômica. O prefeito e o governador me garantiram que há uma ideia de fazer naming rights (venda do nome do estádio para um patrocinador), mas o Atlético não gostou. Quem pagar para ver, pode ver demais. Curitiba precisa prestar atenção, tomar cuidado e encaminhar uma solução", declarou Silva.
Com a exclusão do estádio do São Paulo, apenas dois estádios particulares serão sub-sedes da Copa em 2014: a Arena da Baixada e o Beira-Rio, do Internacional.
O Atlético ainda busca uma solução para viabilizar economicamente a obra. Na semana passada, o conselho deliberativo do clube rejeitou de forma unânime proposta de utilização de potencial construtivo feito pela prefeitura de Curitiba. Nos bastidores, comenta-se sobre a possibilidade de uma empresa pública - como a Copel - investir na construção do estádio em troca do naming rights.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.