Neto recebeu um jogo de suspensão, mas já cumpriu diante do Guarani [foto: site oficial]
O goleiro Neto e o meia Paulo Baier, expulsos pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique na partida contra o Corinthians, estão liberados para enfrentar o Atlético Mineiro neste domingo, no estádio do Mineirão.
O capitão rubro-negro foi absolvido. Já o camisa 1 recebeu um jogo de suspensão pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), mas, como já cumpriu diante do Guarani, também está liberado para encarar o Galo.
Neto, que foi acusado de "praticar jogada violenta", poderia pegar até seis partidas de suspensão. Segundo o site Justiça Desportiva, o advogado atleticano Domingos Moro afirmou que o goleiro "não poderia fazer o que fez, mas já foi punido em ter ficado de fora de praticamente todo o segundo tempo e do jogo seguinte".
Já o capitão Paulo Baier foi denunciado por "praticar ato desleal ou hostil durante a partida", cuja pena poderia chegar a três jogos de suspensão. Ainda segundo o site Justiça Desportiva, Moro citou o fato de o árbitro ter dado quatro cartões ao meia nas partidas diante do Corinthians, pelo Brasileirão, e do Palmeiras, pela Copa do Brasil, e estaria implicando com o jogador.
Com Neto e Paulo Baier liberados, João Carlos e Netinho, que foram titulares diante do Bugre, voltam para o banco de reservas. A partida entre o Furacão e o Galo, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcada para 16h de domingo.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.