Meia pode pegar de 1 a 3 jogos de suspensão [foto: Giuliano Gomes]
O goleiro Neto e o meia Paulo Baier serão julgados pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) na próxima sexta-feira. Ambos foram expulsos pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique na derrota para o Corinthians no dia 9, na estreia do Brasileirão.
Aos 24 minutos do segundo tempo, Neto recebeu o cartão vermelho direto por cometer pênalti no corintiano Dentinho. Segundo o site Justiça Desportiva, o camisa 1 foi acusado de "praticar jogada violenta", conforme o artigo 254. Neste caso, a pena varia de uma a seis partidas.
Já o capitão Paulo Baier recebeu o primeiro cartão amarelo por reclamação e o segundo por tocar a mão na bola. Ele foi denunciado no artigo 250 por "praticar ato desleal ou hostil durante a partida", com pena que pode variar de um a três jogos de suspensão.
Se eles forem absolvidos ou punidos em apenas um jogo estão liberados. Já se receberem mais de uma partida de suspensão, não enfrentam o Atlético-MG no próximo domingo, às 16h, no Mineirão, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Caso isso aconteça, o goleiro João Carlos e o meia Netinho permaneceriam no time titular.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.