Pepe fez o gol [foto: Giuliano Gomes]
A lição de casa foi feita pelo Atlético até aqui na fase decisiva do Campeonato Paranaense. Em cinco jogos em casa, o Furacão conseguiu o 100% de aproveitamento e agora terá, na penúltima rodada da competição, que tirar a vantagem do Coritiba, no Couto Pereira, em busca da liderança no campeonato. Neste sábado, o Rubro-Negro cumpriu o seu dever e venceu o Paranavaí por 1 a 0, na Arena da Baixada, com gol do argentino Javier Toledo, aos 11 minutos do primeiro tempo. Agora, o time se prepara para uma semana de muitas decisões, tanto no Estadual, quando enfrenta o Coritiba no próximo fim de semana, quanto na Copa do Brasil, no confronto contra o Palmeiras – na quinta-feira acontece a partida de ida, no Palestra Itália.
Prevendo a semana de decisões, o técnico Leandro Niehues colocou em campo neste sábado um time misto, com cinco alterações – em todos os setores da equipe. Os zagueiros Manoel e Chico, o volante Valencia, o lateral-esquerda Márcio Azevedo e o atacante Bruno Mineiro saíram do time, para as entradas de Bruno Costa, Vanegas, Netinho, Jean e Patrick.
Apesar das mudanças o Atlético dominou praticamente todas as ações no primeiro tempo da partida. A primeira grande chance de gol saiu logo aos 2 minutos, numa boa jogada de Paulo Baier que tocou para Toledo chutar com perigo. Nove minutos depois, Netinho fez boa jogada pela esquerda, cruzou da linha de fundo e, da marca de pênalti, Toledo chutou forte e abriu o marcador na Arena.
O Rubro-Negro ainda teve boas oportunidades para ampliar o placar no primeiro tempo. Primeiro com Bruno Costa, que chutou colocado, rente à trave. E outras duas grandes oportunidades com Patrick, aos 30 e 33 minutos.
Soberbo em campo no primeiro tempo, o Atlético viu o Paranavaí crescer na etapa final. Entretanto, apesar do jogo mais disputado, as conclusões do time do Noroeste do Estado não levaram grande perigo à meta do goleiro Neto. Administrando o marcador, o Furacão teve ainda uma excelente chance de marcar mais um gol no final da partida: aos 44 minutos, Javier Toledo chutou de fora da área e acertou a trave. No rebote, a bola sobrou para Bruno Furlan, na grande área, que chutou para boa defesa do goleiro Rudi.
Com a vitória, o Atlético assume momentaneamente a liderança da fase final do Paranaense. Torcerá agora para um tropeço do Coritiba, neste domingo, contra o Operário, para ficar na primeira colocação. Na quinta-feira, o Furacão enfrenta o Palmeiras pela primeira partida das oitavas-de-final da Copa do Brasil. No domingo, vai ao Couto Pereira para encarar o Coritiba, na penúltima rodada do Campeonato Paranaense.
Campeonato Paranaense - (10/04/10) – Atlético 1 x 0 Paranavaí L: Arena da Baixada H: 16h00; A: Edivaldo Elias da Silva (PR); CA: Pomarola, Danielzinho, Rogerinho, Bruno Costa, Alan Bahia, Paulo Baier e Patrick; P: 12.172; R: R$ 125.965,00; G: Javier Toledo, aos 11 do 1º. |
| ATLÉTICO: Neto; Raul (Deivid 72’), Vanegas, Rhodolfo, Bruno Costa e Jean; Alan Bahia, Netinho (Tartá 81’) e Paulo Baier; Javier Toledo e Patrick (Bruno Furlan 63’). T: Leandro Niehues. |
| PARANAVAÍ: Rudi; Duda, Ronbenval (Willians int), Alex Noronha, Pomarola e Rogerinho; Daniel Marques, Miquimba (Adriano 60’) e Rilber; Marcelo Peabiru (Didi 89’) e Danielzinho. T: Itamar Bernardes. |
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.