Bruno Mineiro: artilheiro do Estadual [foto: JORNAL DO ESTADO/Franklin de Freitas]
O atacante Bruno Mineiro, 27 anos, chegou ao Atlético em janeiro com fama de goleador. Até agora, vem correspondendo. Foram seis gols marcados nos nove jogos que disputou, o que equivale a média de 0,67. Essa é a maior média de gols no clube desde Washington, que em 2004 marcou 44 em 49 partidas (0,90). Naquele ano, o atacante, apelidado de “Coração Valente”, entrou para a história ao registrar o recorde degols em uma edição do Campeonato Brasileiro – foram 34 gols em 38 partidas.
Em 2010, Bruno Mineiro é o goleador do Campeonato Paranaense, com esses seis gols. Ele divide a artilharia com os meias Irineu, do Cascavel, e Willian, do Corinthians Paranaense. Nos dois jogos que disputou na Copa do Brasil, ambos contra o Vilhena, não marcou gols.
Na temporada, o volante Alan Bahia também marcou seis gols, mas tem 11 jogos disputados – media de 0,54. Foram cinco gols no Paranaense e um na Copa do Brasil.
Bruno Mineiro chamou a atenção do Atlético pelos oito gols que marcou com o Náutico na reta final do Campeonato Brasileiro de 2009. No início de 2010, foi comprado por R$ 600 mil.
Agora, disputa vaga no ataque com Javier Toledo, Marcelo, Bruno Furlan, Alex Mineiro, Serna, Patrick e Wallyson. Para o clássico Atletiba, domingo na Arena, o mais provável é que o técnico Antonio Lopes repita a dupla de ataque utilizada na última rodada – 2 a 1 sobre o Rio Branco.
Em Paranaguá, no último domingo, Bruno Mineiro e Javier Toledo jogaram juntos pela primeira vez e tiveram bom desempenho. Bruno marcou dois gols – o primeiro com passe de cabeça de Toledo.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.