Mercado | quarta-feira, 03 de março de 2010, 10h01
Vitória de Guimarães está em dÃvida com o Atlético
O Atlético é credor do Vitória de Guimarães, clube da primeira divisão de Portugal. Em junho do ano passado, o Furacão emprestou o zagueiro Gustavo Araújo ao clube luso, que deveria pagar duas parcelas de 50 mil euros pelo empréstimo de um ano. A segunda parcela deveria ter sido paga em setembro, mas até agora o dinheiro não foi depositado na conta do Rubro-Negro.
A imprensa portuguesa noticia a dÃvida nesta quarta-feira. O Jogo, Record e jornais de Guimarães informam que o Atlético teria ameaçado denunciar o Vitória à FIFA. O empréstimo de Gustavo termina em junho e a transferência definitiva está estipulada em 500 mil euros. Com dificuldades financeiras, é muito pouco provável que o Vitória decida exercer esta cláusula.
Porém, o destino de Gustavo Araújo deve ser mesmo o futebol português. Graças à s suas boas atuações, despertou o interesse de outros clubes. A reportagem de O Jogo não poupou elogios ao zagueiro atleticano: "IndiscutÃvel é a boa forma atravessada pelo defesa-central no regresso à Europa"; "passando incólume à s mudanças no comando técnico"; "um dos elementos mais fortes na defesa"; "Não admira o interesse, dada a qualidade do defesa-central", foram algumas das frases usadas na matéria.
O Record, em outra reportagem, cita Gustavo como um dos pilares do sucesso do Vitória de Guimarães na Liga Sagres, a primeira divisão do Campeonato Português - o clube ocupa a quinta colocação, atrás apenas de Benfica, Braga, Porto e Sporting. "Cultura tática, experiência e tempo preciso no desarme são algumas das caracterÃsticas dos centrais brasileiros que, curiosamente, têm outra qualidade em comum: ambos fazem golos!", afirma a matéria.
Facebook
Matéria do site Furacao.com:
https://www.furacao.com/materia.php?cod=32201
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.