Furacao.com
notícias

Paranaense | quarta-feira, 20 de janeiro de 2010, 21h36

E a maldição continua

Por: Gustavo Rolin (Furacao.com)

Foto Destaque

Falha grotesca de Kaio originou o gol da virada do Operário [foto: Georgia Andrade]

O Atlético perdeu de virada para o Operário por 2 a 1, na Arena da Baixada. Desde a chegada de Paulo Baier, em junho de 2009, o Atlético não conseguiu vencer sem seu capitão.

Antonio Lopes realizou duas mudanças na equipe que enfrentou o Toledo no último domingo: Alan Bahia entrou no lugar de Bruno Costa (recuando Chico para a zaga) e Netinho substituiu Paulo Baier. O primeiro tempo não teve muitas emoções. Quando parece que a primeira etapa ficaria marcada apenas pelo belo chute no travessão de Wallyson, aos 16 minutos, e pela complacência do árbitro Adriano Milczvski com a violência do Operário, o Furacão inaugurou o marcador. Patrick cruzou rasteira e Netinho, com um leve toque, venceu o goleiro Danilo. O primeiro tempo acabou com vitória rubro-negra por 1 a 0.

No segundo tempo, o que se viu foi apenas um time querendo jogar: o Operário. Nem com as três alterações feitas por Antonio Lopes, o Furacão conseguiu ser superior: Bruno Mineiro substituiu Patrick, Kaio entrou no lugar de Netinho e Marcelo entrou para a saída de Wallyson. Apesar de demorar 36 minutos para conseguir chegar ao gol de empate, o Operário precisou de apenas 8 minutos para virar o jogo.

Aos 36 minutos, o Operário entrou tabelando na área atleticana e Davi marcou o gol de empate. E aos 44 minutos, Kaio perdeu a bola de forma ridícula no meio de campo e propiciou o ataque do Fantasma. A bola sobrou para Lisa virar o marcador. Dois minutos depois, o Atlético ainda teve chance de empatar com Rhodolfo, que realizou péssima partida. Mas o capitão atleticano acertou a trave. Sob vaias da torcida atleticana, o Furacão foi derrotado por 2 a 1 pelo Operário, na primeira partida do ano na Baixada.

A derrota marcou o fim de uma invencibilidade de 11 jogos, dentro da Arena. Como mandante eram 12 partidas sem sentir o gosto de uma derrota. Já que contra o Fluminense, o time venceu os cariocas, no estádio do Café, em Londrina.

O Furacão volta a jogar na Baixada no próximo sábado, contra o Serrano.

Campeonato Paranaense - (20/01/10) - Atlético 1 x 2 Operário
L: Arena da Baixada; H: 19h30; A: Adriano Milczvski (PR); CA: Rhodolfo, Grafite, Flamarion, Lisa, Davi Ceará e Serginho Paulista; P: 11.331; R: R$ 136.420,00; G: Netinho, aos 43 do 1°; Davi Ceará, aos 36, e Lisa, aos 44 do 2°.

ATLÉTICO: Neto; Raul, Rhodolfo, Manoel, Chico e Márcio Azevedo; Renan, Alan Bahia e Netinho (Kaio 63'); Wallyson (Marcelo 74') e Patrick (Bruno Mineiro int). T: Antonio Lopes.

OPERÁRIO: Danilo; Grafite, Silvão e Flamarion; Lisa, Juninho (Davi Ceará 59'), Serginho Paulista, Serginho Catarinense e Digão; Dyego Souza (Marquinhos 82') e Léo Gazolla (Douglas int). T: Norberto Lemos.


Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
https://www.furacao.com/materia.php?cod=31820

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% no oficial - Agncia Active