Delegado estava invicto há 11 jogos na Baixada [foto: JORNAL DO ESTADO/Franklin de Freitas]
O Atlético perdeu sua primeira partida em casa desde o retorno do técnico Antônio Lopes ao clube, em agosto do ano passado. O Operário de Ponta Grossa, que retorna à primeira divisão do Campeonato Paranaense, conseguiu o que Flamengo, campeão brasileiro da última temporada, São Paulo e Cruzeiro, terceiro e quarto colocados, não fizeram: vencer o rubro-negro do Delegado na Arena da Baixada.
A derrota para o Fantasma quebra uma invencibilidade de 11 jogos do Furacão na Baixada, todos sob o comando de Lopes. O último revés aconteceu ainda com Waldemar Lemos, na derrota por 3 a 1 para o Avaí, no dia 25 de julho. Desde lá, o Atlético colecionava seis vitórias e quatro empates pelo Campeonato Brasileiro, além de um empate pela Copa Sul-Americana. O Furacão repete a estreia desastrosa em casa que teve em 2007. Naquele ano, o Atlético foi derrotado pelo Rio Branco, em casa, por 1 a 0, também pela segunda rodada.
Como mandante, o Atlético não perdia há 12 jogos. Vale lembrar que a vitória sobre o Fluminense, por 1 a 0, aconteceu no estádio do Café, em Londrina.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.