Furacao.com
notícias

Brasileiro | quinta-feira, 27 de agosto de 2009, 18h46

Náutico tem 5 desfalques para encarar o Atlético

Por: Fernando Freire (Furacao.com)

Foto Destaque

Michel será titular na lateral-esquerda contra o Rubro-Negro [foto: FURACAO.COM/arquivo]

O técnico Geninho tem cinco desfalques para armar o Náutico para a partida contra o Atlético no sábado, às 18h30, no estádio dos Aflitos, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O volante Jhonny cumpre o último dos seis jogos de suspensão pela cotovelada aplicada no Lucio Flavio, do Botafogo. Além dele, os zagueiros Vágner Silva e Asprilla, que receberam o terceiro cartão amarelo na derrota por 4 a 2 para o Cruzeiro no último domingo, desfalcam o Timbu.

No ataque, o artilheiro Gilmar está perto de ser negociado com o Guingamp, da França, e não deve enfrentar o Furacão. Um possível substituto seria Anderson Lessa, mas ele sofreu uma contratura muscular e deve ficar cerca de 15 dias longe dos gramados.

Por outro lado, Geninho conta com o meia Aílton, que volta de suspensão. O zagueiro Cláudio Luiz, pego no exame antidoping quando ainda defendia o Brasiliense, foi absolvido e também fica à disposição do treinador.

Na defesa, o recém-contratado Márcio deve ser o substituto de Asprilla. No estádio dos Aflitos, nas últimas partidas, o volante Nilson fez, quando o time era atacado, o papel de terceiro zagueiro. Porém, se optar por alguém da posição para substituir Vágner Silva, Geninho tem Galiardo, Onildo e Negretti. Após o treino desta quinta-feira, o técnico disse que a escalação do Náutico depende de como Antônio Lopes vai armar o Rubro-Negro. "Testei duas formações e vou esperar informações do adversário para definir o time", afirmou o ex-atleticano.

Provável escalação do Náutico para enfrentar o Atlético [imagem: FURACAO.COM]


Ponto forte: Os laterais. Patrick, pela direita, e Michel, pela esquerda, chegam ao ataque com perigo. Contra o Goiás, por exemplo, foram fundamentais na vitória pernambucana. E ainda tem o reserva imediato Sidny, destaque da posição no Brasileirão de 2007, e o jovem Wellington, que voltou ao Timbu após passagem por Portugal.

Ponto fraco: A defesa, pior da competição, sofreu 41 gols em 21 jogos; média de quase 2 por partida. Além disso, Vágner Silva, o zagueiro mais regular do time, e Asprilla desfalcam o Náutico contra o Furacão.

Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
https://www.furacao.com/materia.php?cod=30584

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% não oficial - Agência Active