Furacao.com
notícias

Copa do Brasil | quinta-feira, 30 de abril de 2009, 10h02

"Fizemos a melhor partida do ano", diz Geninho

Por: Monique Silva (Furacao.com)

Foto Destaque

Geninho analisou vitória positiva do Furacão [foto: JORNAL DO ESTADO/Franklin de Freitas]

Na temporada 2009, o Atlético já somou 26 atuações, sendo 17 vitórias, 4 empates e 5 derrotas, em jogos contabilizados pelo Campeonato Paranaense e Copa do Brasil, além de dois amistosos contra o FC Dallas. Porém, a partida de ontem, contra o Corinthians, válida pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, foi a melhor exibição dos atleticanos até o momento, segundo a opinião do comandante rubro-negro Geninho.

Apoiado por mais de 22 mil torcedores e diante da tradicional equipe paulista, o Furacão ofuscou as estrelas alvinegras, quebrou a invencibilidade corintiana e ainda teve que driblar a má arbitragem de Nielson Nogueira Dias que, além do pênalti inexistente, insistiu em marcar faltas em toda e qualquer bola dividida.

O resultado favorável de 3 a 2 pra o Furacão, que abriu vantagem no primeiro confronto entre as equipes, deixou Geninho satisfeito quanto ao rendimento da equipe. "Fiquei feliz porque trabalhamos um pouco ontem e as movimentações funcionaram. Fizemos uma boa partida e mostramos para nós mesmos que essa equipe pode render. E é fundamental que teremos que repetir este jogo no domingo", comentou o treinador em entrevista coletiva à imprensa após a vitória do Atlético.

Confira abaixo os principais trechos dos comentários do técnico Geninho à imprensa, divulgados no site oficial do clube:

Alterações
"Tivemos duas ou três chances para fazer o quarto gol. Quando o time está encaixado, manda o bom senso que você não mexa. Eu não tinha porque mexer. O torcedor quer que mude o time, mas é preciso ver mais o futebol para poder mexer".

O jogo
"A análise foi positiva. Primeiro você tem que analisar o adversário que você enfrentou. O time deles estava invicto, bateu São Paulo, Santos, mas acho que eles tiveram um volume de jogo para buscar o resultado. O Corinthians não iria se acomodar com os 3 a 0. Acabou achando um gol em uma bola parada e depois em uma bola enfiada. Nós perdemos um pouco da vantagem que tínhamos, mas ainda temos um gol de vantagem. E fizemos também a nossa melhor partida do ano".

Novidades
"A gente vem trabalhando e a estrutura básica foi essa que jogou. Eu fiquei feliz porque trabalhamos um pouco ontem e as movimentações funcionaram. Eu disse que fizemos uma boa partida e mostramos para nós mesmos que essa equipe pode render. E é fundamental que teremos que repetir este jogo no domingo".

Vantagem
"Eu acho que se o jogo terminasse 3 a 0 o peso neles seria maior. Eles vão motivados em cima da reação que tiveram. Vai alguma coisa na bagagem como a perda da invencibilidade e a contusão daquele que vinha sendo o grande astro da companhia, mas afeta pouco".

Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
https://www.furacao.com/materia.php?cod=29362

Materias Relacionadas - 30/04/2009 - Copa do Brasil - Mano Menezes elogiou atuação dos alas do Atlético
- 30/04/2009 - Copa do Brasil - Rubro-Negro tirou a invencibilidade do Corinthians
- 30/04/2009 - Copa do Brasil - Atlético encaminhará à CBF pedido de punição a Dentinho
- 30/04/2009 - Torcida - Mais um show da torcida atleticana
- 30/04/2009 - Copa do Brasil - Ronaldo saiu no intervalo da partida
- 30/04/2009 - Copa do Brasil - Árbitro foi conivente com violência dos corintianos
- 30/04/2009 - Copa do Brasil - Wallyson marca 5º gol em seis jogos
- 30/04/2009 - Copa do Brasil - Atlético joga pelo empate em São Paulo
- 30/04/2009 - Copa do Brasil - Onze heróis e 22 mil guerreiros

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% no oficial - Agncia Active