Bem marcado, Ronaldo foi discreto na partida [foto: JORNAL DO ESTADO/Franklin de Freitas]
O atacante Ronaldo, principal destaque do Corinthians na temporada, foi substituído no intervalo. No período que esteve em campo, Ronaldo teve apenas uma chance para marcar: o fenômeno recebeu na entrada da área, girou e bateu de perna direita, à esquerda do gol de Galatto.
Nos outros lances em que participou, Ronaldo não conseguiu levar perigo ao gol. Em dois lances, ficou no chão e recebeu vaias da torcida atleticana, em outro, atingiu Antônio Carlos por trás no campo de defesa do Corinthians. Ronaldo deixou o campo reclamando de dores. De acordo com informações preliminares, há suspeita de fratura em uma das costelas. Ele deixou à Arena da Baixada junto com o Diretor do Departamento Médico do Atlético, Edilson Thiele. Thiele levou o atacante para um hospital de Curitiba, e foi substituído no banco pelo médico Murilo Ribas.
A torcida do Atlético ainda teve tempo de provocar o fenômeno. Na volta para o segundo tempo, sem Ronaldo, os jogadores corinthianos escutaram o coro de “Ronaldo, fugiu do Caldeirão”.
Contusão
De acordo com o Departamento Médico do Corinthians, Ronaldo saiu de campo sentindo dores na região da costela. O jogador foi encaminhado para alguns exames e, segundo o médico do time paulista, a situação não é preocupante.
"Foi um lance normal, que faz parte do jogo, mas ele saiu com muita dor, por isso fizemos um raio X e uma tomografia. Felizmente ele não tem nenhuma fratura, apenas uma contusão no tórax, e deve participar normalmente do jogo de domingo", disse o médico do Corinthians, Dr. Paulo de Faria.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.