Rede social Twitter cresce cada vez mais no Brasil
A melhor maneira de ficar ligado nas notÃcias do Atlético Paranaense é acompanhando o site Furacao.com. Há alguns meses, a Furacao.com lançou seu perfil no Twitter, a rede social que vem ganhando adeptos em ritmo acelerado em todo o mundo.
O Twitter é uma espécie de microblog que propõe apenas uma pergunta ao usuário: "O que você está fazendo agora?" Apesar da fórmula simplista, essa rede é considerada hoje um sucesso. Muitos jornalistas e personalidades mantêm perfis no Twitter e compartilham pensamentos com milhares de seguidores. O governador de São Paulo, José Serra, e os presidentes de Palmeiras e Atlético Mineiro já aderiram ao site. Recentemente, o governo do Reino Unido publicou um guia para orientar ministros e integrantes do governo a operarem no Twitter.
Algumas curiosidades da utilização do Twitter incluem a descrição ao vivo dos procedimentos de uma
cirurgia de remoção de um tumor por um médico de Detroit (EUA), os comentários feitos pelo jogador de basquete
Shaquille O'Neal durante um intervalo de um jogo do Phoenix Suns (que lhe renderam uma punição da NBA) e a divulação em primeira mão do
acidente aéreo no Rio Hudson, em Nova York, no inÃcio deste ano.
E a Furacao.com?
A Furacao.com também está utilizando o Twitter como mÃdia alternativa. O site atleticano usa a ferramenta RSS para facilitar a vida de quem não pode ficar 24 horas ligado no computador. Como o Twitter é compatÃvel com diversos smartphones*, basta fazer o download do aplicativo, fazer um cadastro e aguardar as atualizações do site. Para quem utiliza o iPhone, existem aplicativos como o Twinkle e o Tweetie, que são de fácil compreensão.
Veja como se cadastrar no Twitter.
1) Acesse
http://twitter.com/;
2) Preencha os dados necessários;
3) Vá até
http://twitter.com/furacaocom;
4) Clique em Follow;
Pronto. Com a conta criada, você passará a receber todas as notÃcias da Furacao.com no Twitter e poderá interagir com a nossa equipe também por esse meio de comunicação. Além de comentários exclusivos, o canal da Furacao.com no Twitter oferece ainda a narração dos jogos do Atlético e a interação com a comunidade atleticana, que conta atualmente com aproximadamente 400 pessoas.
* Consulte a sua operadora
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.