A Furacao.com mais uma vez inova na maneira de apresentar o melhor do Atlético Paranaense na internet. Há 12 anos no ar, o site continua na vanguarda, buscando ferramentas atuais para interagir com o público. Foi assim com a seção de fotos - que começou com o "Eu na Furacão" e mais recentemente abriu espaço para que todos os atleticanos possam enviar as imagens demonstrando o fanatismo pelo clube; o Fala, Atleticano, que chega a receber uma média superior a vinte textos diários; o Fórum, que concentrou torcedores de todas as partes do mundo e virou referência em discussões com conteúdo; o Podcast, que apesar do "freio de mão puxado" continua no projeto do site e muitas outras categorias. O site também mantém uma comunidade no
Orkut com mais de seis mil participantes.
Agora uma nova rede social vem atraindo a atenção dos brasileiros. Chamada de Twitter, o site é uma espécie de microblog que propõe apenas uma pergunta ao usuário: "O que você está fazendo agora?" Apesar da fórmula simplista, essa rede abocanhou uma enorme fatia do mercado. Tanto é verdade que muitos outras páginas copiaram o
case. O Twitter é muito utilizado por profisionais da mÃdia, como o jornalista Marcelo Tas, e por grandes empresas. A Rede Globo utiliza o G1 para informar os usuários das últimas notÃcias assim como sites famosos de tecnologia da informação, tal qual o popular IDGnow.
E a Furacao.com?
A Furacao.com também vai utilizar o Twitter como mÃdia alternativa. O site atleticano usará a ferramenta RSS para facilitar a vida de quem não pode ficar 24 horas ligado no computador. Como o Twitter é compatÃvel com diversos smartphones*, basta fazer o download do aplicativo, fazer um cadastro e aguardar as atualizações do site. Para quem utiliza o iPhone, um aplicativo chamado Twinkle é de fácil compreensão.
Veja como se cadastrar no Twitter.
1) Acesse
http://twitter.com/;
2) Preencha os dados necessários;
3) Vá até
http://twitter.com/furacaocom;
4) Clique em Follow;
Pronto. Com a conta criada, você passará a receber todas as notÃcias da Furacao.com no Twitter e poderá interagir com a nossa equipe também por esse meio de comunicação.
* Consulte a sua operadora
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.