Atlético sucumbiu no segundo tempo [foto: UOL]
O Atlético perdeu de virada para o Náutico, por 2 a 1, nos Aflitos, e agora vê a situação complicada, porém ainda dependendo do seu próprio resultado para se salvar de uma possível queda para a Segunda Divisão. Ferreira abriu o marcador, mas com dois gols de Clodoaldo o Náutico virou e viu sua permanência na elite mais próxima. Expulsão do meia colombiano prejudicou o time, que ficou praticamente 70 minutos com dez jogadores.
Domínio inicial, mas expulsão prejudicou o time
O Rubro-negro começou bem o jogo e não ficou intimidado com a pressão da torcida adversária. Tanto é que marcou logo o seu gol, aos 17 minutos, com Ferreira. Após a defesa do Náutico bater cabeça, o meia estufou a rede com um belo chute para a meta do goleiro Eduardo. Quatro minutos depois o colombiano acabou cometendo falta no ataque, porém o árbitro Leonardo Gaciba considerou o lance perigoso e expulsou Ferreira. Com dez em campo, o que se viu até o final do primeiro tempo foi o duelo ataque contra defesa. Mas a defesa do Atlético bem postada conseguiu dominar a ação do desesperado ataque do Timbu. Quando de posse da bola, o Furacão segurava o jogo para ganhar tempo.
Sufoco e virada do Náutico
O começo do segundo tempo continuou do mesmo jeito, com o duelo da defesa do Atlético contra o ataque do Náutico. Aos 18 minutos Geninho tirou o volante Fernando para colocar o zagueiro Gustavo Araújo. Porém, aos 20, na desatenção do zagueiro, ao ceder um lateral que o time pernambucano chegou ao empate. Na cobrança rápida do lateral, a bola foi cruzada na área, o veterano Kuki desviou de cabeça para pequena área e Clodoaldo empatou o jogo.
Com o empate do Náutico, o Atlético tentou atacar, mas de forma tímida e pouco produtiva. Alan Bahia teve uma boa chance ao chutar de fora da área, mas a bola passou ao lado do gol de Eduardo. Aos 35 minutos o Náutico virou, novamente com Clodoaldo, após nova bola escorada de cabeça por Kuki na pequena área. Depois da virada, o Atlético tentou desesperadamente o gol de empate, mas era o time pernambucano quem prendia a bola e fazia o tempo passar. O Furacão teve duas chances, em uma falta cobrada por Netinho, aos 37 minutos e com Alan Bahia, aos 45, de cabeça. Mas o jogo acabou com vitória do adversário por 2 a 1.
Na próxima rodada o Atlético joga todas as suas fichas no jogo diante do Flamengo, na Arena da Baixada. O jogo será domingo, às 17 horas. Uma vitória salva o Furacão de ser rebaixado.
Campeonato Brasileiro - (30/11/08) - Náutico 2 x 1 Atlético L: Aflitos; H: 17h00; A: Leonardo Gaciba da Silva (RS); CA: Alan Bahia (14'), Everaldo (27'), Derley (53'), Gilmar (79') e Reinaldo (90+1'); CV: Ferreira (21') e Gilmar (89'); P: 19.300; R: R$ ; G: Ferreira, aos 17 do 1º; Clodoaldo, aos 20 e aos 35 do 2º. |
| NÁUTICO: Eduardo; Ruy, Titi, Vágner Silva, Everaldo (Kuki 30') e Anderson Santana (Clodoaldo 62'); Derley, Willian e Geraldo; Gilmar (Reinaldo 64') e Felipe. T: Roberto Fernandes. |
| ATLÉTICO: Galatto; Zé Antônio (Alberto 72'), Rhodolfo, Antonio Carlos (Júlio César 83'), Chico e Netinho; Valencia, Alan Bahia e Fernando (Gustavo Araújo 64'); Ferreira e Rafael Moura. T: Geninho. |
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.