Daniel Machado [desenho: Tako-X]
O empresário e consultor em sistemas de informação Daniel Lopes Machado estréia hoje no quadro de colunistas da Furacao.com. Suas colunas serão publicadas às sextas-feiras.
Aos 30 anos, Daniel se considera um fanático por futebol. Por doze anos, ele foi jogador de futsal e hoje se diverte em jogos com amigos. Ele conta que não teve influência da famÃlia e virou atleticano por conta própria. "Sempre amei futebol. Como meu pai prefere pingue-pongue e Fórmula 1, fiquei órfão de um clube para torcer. Durante a minha infância, apesar das influências de um amigo coxa-branca e de um tio que torcia pelo Ferroviário, depois pelo Colorado e agora pelo Paraná (deve ser triste isso), o Atlético foi me conquistando sem a ajuda de ninguém. Em 1990, aos 12 anos, aà sim com a ajuda do Berg, eu tive certeza: Atlético até a morte!", lembra.
Além do futebol, Daniel Machado também é um leitor convicto, a ponto de sempre carregar um livro consigo. Segundo ele, da leitura veio a vontade de escrever. "Comecei a teclar um texto um dia, aleatoriamente, não para que alguém o lesse, mas para desatar um nó que me sufocava. Minha namorada na época, atual esposa, leu uma daquelas maluquices e disse que eu tinha jeito para a coisa. Aos poucos, aprendi a expressar mais clareza em minha idéias em um blog, o saudoso Mesa de Boteco. Desde então, não parei. Escrever se tornou um grande hobby", relata o novo colunista da Furacao.com.
Hino
Daniel tem uma especial admiração pelo hino do Atlético. Composto pelo ex-jogador Zinder Lins em comemoração ao bicampeonato invicto de 1929/30, a música caiu nas graças da torcida e se tornou oficialmente o hino do clube em 1943. "A mim sempre significou muito mais que aos jurados do concurso que o elegeram como o mais belo hino de clube de futebol do Brasil. A mim, inexplicavelmente, talvez mais que a todos os atleticanos juntos. Nunca entendi o porquê do sentimento que me toma ao ouvi-lo, até que descobri: era tio da minha avó o tal Zinder Lins", relata.
Furacao.com
Para Daniel, escrever para os torcedores atleticanos "é mais que unir o útil ao agradável". Ele conta que costuma acessar o site várias vezes ao dia. "Considero a oportunidade de ser um dos colunistas da Furacao.com como a realização de um sonho. É como matar uns quatro coelhos com uma paulada só. É falar sobre futebol e sobre o meu querido rubro-negro. É participar ativamente da dinâmica da internet. É a insaciável vontade de escrever. Talvez seja a força no sangue de um poeta amador, herdado pela famÃlia, de Zinder Lins", arremata Daniel.
Clique
aqui para ler a primeira coluna de Daniel Machado na Furacao.com.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.