Ricardo Barrionuevo [desenho: Tako-X]
Estréia nesta sexta-feira na Furacao.com o colunista Ricardo Barrionuevo. Aos 35 anos, Ricardo é médico do Hospital Paranaense de Otorrinolaringologia e torcedor fervoroso do Atlético.
A paixão de Ricardo pelo Atlético vem da infância. "Não é de berço, já que meu pai é paulista e não liga muito para futebol e minha mãe é carioca e de famÃlia de tricolores das Laranjeiras", conta.
Quando criança, em 1981, com 8 anos de idade, Ricardo era torcedor do Flamengo, contrariando a famÃlia de tricolores, e viu aquele time que encantou o mundo, vencendo o Liverpool em Tóquio, no Japão.
Dois anos mais tarde, 1983, Ricardo assistiu o Furacão triturar o seu então Flamengo, na semifinal do Campeonato Brasileiro. "Neste jogo antológico, batemos o recorde de público no estádio do Coritiba. Aquele jogo mexeu comigo, e, a partir daquele momento, comecei a ter respeito e admiração pelo Atlético", lembra.
Anos se passaram e o sentimento foi aumentando: "Crescia a minha identificação e paixão pelo Rubro-Negro paranaense, e diminuiam os mesmos sentimentos pelo Rubro-Negro carioca."
Hoje, o Atlético está incorporado à vida de Ricardo: "É incrÃvel como o dia se torna mais feliz quando o Atlético ganha ou fica mais triste quando não ganhamos, e poucos sentimentos são tão prazerosos quanto olhar pra cara dos nossos amigos coxas-brancas após uma vitória no clássico regional."
Ricardo Barrionuevo adianta que será um colunista polêmico. "Serei autêntico e verdadeiro, como sempre fui na minha vida. Minhas idéias normalmente são polêmicas, parecem muitas vezes absurdas, porém as defendo com paixão, tentando usar sempre a razão, como argumentação", explica.
Clique
aqui para acompanhar na Ãntegra a coluna de estréia do nosso mais novo colunista, Ricardo Barrionuevo.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.