Vinicius: sensação de dever cumprido [foto: FURACAO.COM/arquivo]
Em sua primeira partida como titular sob o comando do técnico Geninho, o goleiro Vinicius voltou a defender a meta atleticana neste domingo, na partida contra o Sport, vencida pelo Furacão por 1 a 0. Vinicius fez uma série de defesas importantes, garantindo a importante vitória para os rubro-negros.
O goleiro, que não atuava desde o dia 30 de setembro, na derrota por 4 a 3 para o Chivas, comentou sobre sua preparação durante a semana para substituir Galatto e a partida contra os pernambucanos. “Eu estava preocupado porque estava sem ritmo de jogo, porque isso dá confiança para jogar, então procurei me concentrar bastante para o jogo de hoje e acho que nos esforçamos muito, corremos bastante e fomos até o limite, apesar de sabermos que não jogamos tão bem quanto nas últimas partidas. Assim como merecíamos vencer contra o Vasco, talvez o empate hoje seria justo pelas oportunidades que o Sport teve e nós também, mas a vitória coroou o nosso trabalho”.
Segundo Vinicius, a equipe está se superando a cada partida e os resultados estão aparecendo. “Apesar dessa situação difícil que estamos vivendo, não estamos desistindo ou baixando a cabeça, estamos revertendo a situação dentro de campo e hoje a equipe se superou atingindo seu objetivo”, afirmou o goleiro na entrevista coletiva à imprensa após a partida.
Sobre a conquista dos importantes três pontos deste domingo, Vinicius destacou a superação dos jogadores. “O sentimento é de dever cumprido porque conquistamos o objetivo, que era a vitória. Foi sofrido e se tivéssemos deixado escapar os dois pontos aqui na Arena, as coisas iriam ficar mais difíceis para nós. Mas a vitória veio para coroar o esforço do grupo e o trabalho que está sendo feito por todos, seja no CT ou aqui em campo.
Por fim, o goleiro também comentou sobre o desgaste das últimas partidas e como isso pode influenciar no próximo compromisso da equipe, diante do Figueirense. “A gente teve um jogo desgastante contra o Vasco, no final todos saíram muito exaustos então é complicado, pois precisamos treinar, mas não podíamos exagerar. Todos procuraram fazer isso e recuperar todo mundo, mas é impossível reunir forças totais após uma partida como quinta-feira. E isso vai acontecer sábado por parte do Figueirense, eles vão ter um jogo complicado contra o Fluminense e a gente tem que saber explorar isso também”, finalizou.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.