Chico foi bem atuando na zaga atleticana [foto: JORNAL DO ESTADO/Franklin de Freitas]
Apesar de nunca terem atuado ou treinado juntos, a formação defensiva atleticana formada por Gustavo Araújo, Alex Fraga e Chico esteve bem diante do Sport, neste domingo, em partida vencida pelo Furacão pelo placar de 1 a 0. Novamente destaque da partida, Chico comentou sobre o diálogo dos jogadores em campo, o que para ele foi fundamental para a superação da equipe.
“Joguei com o Gustavo pelo time B em 2006, mas o mais importante é conversar muito ali atrás. As dificuldades sempre existem, mas isso é de menos porque a comunicação é fundamental. Foi assim que conseguimos neutralizar as jogadas de ataques do Sport”, disse o volante, que hoje atuou improvisado na zaga, atuando pelo lado esquerdo.
Já pensando no próximo compromisso da equipe, diante do Figueirense, Chico acredita que o time tende a se superar ainda mais. “Acredito que a tendência é continuarmos lutando ainda mais. Todas as equipes têm qualidade, agora vamos pegar um time que também está brigando para não cair, então vamos com fé em Deus, espírito renovador e sensação de dever cumprido. Vamos com tudo pra cima do Figueirense”.
Sobre a partida, o volante também fez questão de elogiar a postura dos seus companheiros, que jamais deixaram de acreditar na vitória. “Chegamos sim a pensar que o jogo terminaria empatado, mas a esperança é a última que morre. Contra o Vasco levamos gol no final do jogo, e por que hoje não poderia ser a gente? Não fizemos uma partida espetacular, mas o time todo acreditou e garra não faltou”, finalizou.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.