Zagueiro atleticano estreou como capitão no sábado[foto: FURACAO.COM]
Para uma nova fase, um novo capitão. Foi com este pensamento que o técnico Geninho escolheu o zagueiro Rhodolfo para comandar o grupo dentro das quatro linhas. Desde 2002 no Atlético, e com apenas 22 anos, foi a primeira vez que o jogador usou a tarja amarela no braço.
Nestes seis anos no clube, Rhodolfo teve uma história vitoriosa nas Categorias de Base do Rubro-Negro. Em 2003, pela categoria Juvenil foi Campão Metropolitano e da Taça Governador Santa Catarina. Dois anos depois, conquistou a Dallas Cup e o bicampeonato Paranaense de Júnior. E em 2006 foi um dos destaques do grupo que ganhou a Copa Saprissa, na Costa Rica, e a Taça Belo Horizonte.
Essas conquistas fizeram com que Rhodolfo fosse integrado ao elenco profissional. E no dia 10 de setembro de 2006, sob o comando do técnico Vadão o jogador fez sua estréia com a camisa titular do Atlético, na derrota para o Internacional por 2 a 0, no Beira Rio. De lá para cá foram 57 partidas vestindo a camisa atleticana ajudando o sistema defensivo e marcando gols quando sai para ser o elemento surpresa no ataque.
As boas atuações fizeram com que o atleta fosse inclusive convocado pelo técnico Dunga para defender a Seleção Olímpica em um jogo amistoso contra uma Seleção formada pelos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro de 2007. Esse retrospecto, com apenas 22 anos credenciaram o jogador a ser o novo homem de confiança de Geninho dentro do gramado rumo a recuperação no nacional.
A partida contra a Portuguesa marcou a estréia de Rhodolfo como capitão e o retorno ao campo. O jogador não atuava desde o dia 30 de julho. Frente a Lusa, o zagueiro já mostrou que tem jeito para ser líder e revelou que o treinador tem sido o principal responsável pela mudança de comportamento dos jogadores.“O Geninho tem nos passado confiança, e no decorrer da semana vamos conversar mais ainda para ir com tudo para cima do Grêmio e conseguir os três pontos. Temos que continuar unidos dentro e fora de campo para sairmos dessa situação incômoda”, disse.
O novo capitão já deu a receita para o Atlético vencer o líder do Campeonato Brasileiro da Série A, o Grêmio, domingo, na Arena, para o time embalar de vez na competição: vontade.“Temos que entrar com a mesma disposição que entramos no jogo contra a Portuguesa, todo mundo se ajudando os 90 minutos para conquistarmos mais três pontos e nos recuperarmos ainda mais junto com a torcida”, finalizou o zagueiro que defendeu o Furacão em dez partidas neste Brasileirão.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.