Furacão começa os treinos pensando no Grêmio[foto: FURACAO.COM/arquivo]
A vitória sobre a Portuguesa, neste sábado, por 2 a 0 foi o primeiro passo do Atlético rumo a recuperação no Campeonato Brasileiro. Mas, essa conquista já ficou no passado para o comandante Geninho e os jogadores atleticanos. Agora, o objetivo do Furacão é derrotar o líder da competição, o Grêmio, com 49 pontos, para embalar de vez no Brasileirão.
Na última rodada, o time gaúcho perdeu para o Goiás, de virada, no Olímpico por 2 a 1, e viu o Palmeiras, que venceu o Cruzeiro por 1 a 0, chegar aos 46 pontos na tabela de classificação. O treinador do Rubro-Negro acredita que esses resultados não ajudam o Atlético, já que o Grêmio virá à Curitiba, no próximo domingo com uma pressão maior. “O resultado do Grêmio não ajudou em nada já que o Grêmio perdeu em casa e vai vir aqui mordido. Mas temos que continuar nessa caminhada de vitórias”disse.
Novamente Geninho comemora o fato de ter mais uma semana para treinar a equipe taticamente, e fisicamente sob o comando do preparador Moraci Sant`Anna. Durante esses seis dias de intervalo entre a vitória sobre a Portuguesa e o jogo contra o Grêmio, o treinador irá definir o substituto do volante Valencia, que irá cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. “Vamos trabalhar nesta semana eu devo definir algo do substituto do Valencia. Não tenho na cabeça o que vou fazer”, analisou.
Além disso, o técnico revelou que aguarda uma resposta do Departamento Médico em relação ao volante Fernando e ao atacante Júlio César. Fernando deixou o gramado com dores na cabeça, e Júlio César, que volta de uma lesão sentiu um pouco a falta de ritmo de jogo.“A revisão médica desta segunda vai me dizer se não vou perder mais jogadores. O Fernando levou uma pancada e tava tonto. O Júlio César se poupou um pouco. Mas, trabalhar em cima da vitória é sempre mais fácil”, afirmou.
Mas se depender do atacante, que estreou frente a torcida com um gol contra a Portuguesa, ele está pronto para trabalhar para enfrentar o Tricolor gaúcho."Agora é pensar no Grêmio e chegar inteiro. Tira o peso com essa vitória e agora é trabalhar bem pra ir pra cima do Grêmio", finalizou.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.