Furacao.com
notícias

Brasileiro | segunda-feira, 08 de setembro de 2008, 01h57

O jogo da virada

Por: Patricia Bahr (Furacao.com)

Foto Destaque

Apoia da torcida é fundamental [foto: arquivo]

Rubro-negro é quem tem raça e não teme a própria morte! Está no nosso hino, é o nosso lema. Está na nossa história, está na nossa tradição acreditar sempre, não importa o quão difícil possa parecer conquistar. Está na nossa essência não estar apenas junto, ao lado do Atlético, mas a cada momento de adversidade somar ainda mais forças para transformar o nosso Atlético em um Furacão, invencível, indestrutível.

Isso é ser atleticano e para a nação de apaixonados pelo Rubro-Negro tudo isso não é nenhuma novidade. Nesta semana, decorridos nove meses do ano, pode estar nascendo um novo Atlético com aquelas mesmas características que todos nós precisamos ver no clube: raça, vontade de vencer, espírito de guerreiro, de superação. Este não é apenas o Atlético que queremos, é o Atlético que precisamos, para que juntos possamos dar a volta por cima e livrar o clube de qualquer risco de rebaixamento no Brasileirão.

A volta de Geninho, o comandante da nossa maior conquista, representa a volta a um passado recente vencedor – e que, esperamos, inspire toda a nação atleticana (jogadores, dirigentes e torcedores) a reconquistar essa magia e essa vontade de sempre estar em primeiro.

Vida nova ao Atlético em pleno mês de setembro! E nessa vida nova, não cabem mágoas, rusgas, rancores do passado. É hora de iniciarmos todos juntos um novo momento, para que o ano não seja totalmente perdido.

A temporada está quase terminando, o Atlético está em posição difícil no Campeonato Brasileiro, muito próximo da lanterna da competição. Jogadores importantes se foram, desfalques aconteceram, derrotas bobas e por nossos próprios erros marcaram essa caminhada. Algumas críticas foram necessárias, um ajuste no percurso se mostrou fundamental, erros (muitos erros) foram cometidos. Esta pode ser uma síntese do ano atleticano de 2008 até aqui. Um novo começo não é possível fazer, mas todos juntos, unidos em torno do Atlético, podemos trabalhar juntos para um diferente fim.

Por isso, nesta semana, a Furacao.com convoca a torcida atleticana para que juntos possamos ajudar para um novo fim de 2008. No próximo sábado, dia 13 de setembro, o Furacão entra em campo para fazer história neste Campeonato Brasileiro. Faltam exatos 14 jogos para mostrarmos o quanto somos fortes, o quanto somos guerreiros. Para mostrarmos que quanto maior for a adversidade, maior é a nossa vontade de superação.

Elegemos o jogo contra a Portuguesa o nosso jogo da virada. O jogo para mostrarmos que o Atlético fará uma história diferente neste Brasileirão. A partida é especial e decisiva. Especial porque marca a reestréia de Geninho no comando do clube. E decisiva como serão todos os nossos demais jogos daqui para frente no Brasileirão, somada à responsabilidade de se ter um confronto direto com um dos clubes que luta contra o rebaixamento.

Torcedor atleticano, neste momento não é necessário (felizmente) cobrar mais apoio, maior presença. Tudo isso temos demonstrado a cada jogo do clube neste Brasileirão. O que precisamos é nos mobilizar para mostrar ao time que estamos com ele, porque independente de quem esteja em campo vestindo a nossa camisa, é o nosso nome, a nossa tradição e a nossa honra que estão em campo. Por isso, no próximo sábado, vá ao campo apenas com um algo a mais: grite um pouco mais alto, bata um pouco mais de palmas, cante com um pouco mais de entonação, vista-se um pouco mais de vermelho e preto, leve uma bandeira a mais. Se cada um de nós (seja torcedores ou jogadores) der um pouco a mais para o Atlético, temos certeza que vamos sair desta.

Mais do que nunca, o Atlético precisa de todos nós! Está em nossas mãos construir um novo final para 2008, um final com todas as características atleticanas: guerreiro, com raça e vitorioso!

Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
https://www.furacao.com/materia.php?cod=27098

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% não oficial - Agência Active