Netinho não joga uma partida desde 29 de junho [foto: JORNAL DO ESTADO/Franklin de Freitas]
Além do técnico Geninho, outro atleticano pode reestrear pelo Rubro-Negro, na partida contra a Portuguesa, sábado, às 18h20, na Arena da Baixada. O meia Netinho, que foi liberado há duas semanas do Departamento Médico do Clube, está recuperado de uma lombalgia e treina normalmente com o elenco.
As dores nas costas fizeram com que o meia ficasse afastado dos gramados desde o dia 29 de junho, no empate em 1 a 1, com o Coritiba, na Arena. Além disso, um mês depois, no dia 29 de julho, o jogador teve que passar por um procedimento cirúrgico. Sob o comando do ortopedista e cirurgião da coluna Ed Marcelo Zaninelli, Netinho passou por uma discectomia percutânea para tratar a hérnia, removendo o conteúdo do disco que promove o aumento da pressão sobre o nervo.
Sobre a lesão, o meia declarou que nesse período em que retornou aos treinamentos no CT do Caju, não sentiu mais dores. “Estou me sentindo bem. Foi importante tudo que foi feito. E espero poder voltar a jogar. E o melhor de tudo é poder atuar sem sentir dor alguma", afirmou.
Hoje, após desfalcar o time em 16 rodadas do Brasileiro e dois jogos da Sul-Americana, Netinho se sente 100% para ajudar o Rubro-Negro a sair da incômoda zona do rebaixamento. “É uma situação difícil e ninguém quer voltar em uma situação como essa. Mas o grande homem tem que aparecer nessas ocasiões. E eu quero ajudar, seja como for”, disse.
O jogador entrou em campo sete vezes pelo Nacional e não balançou nenhuma vez a rede adversária. Sobre isso, Netinho afirmou que espera voltar a marcar com a camisa atleticana, utilizando principalmente de sua arma principal: a bola parada. “Espero voltar com o pé calibrado e contribuir com esse fator. Principalmente nas bolas paradas, que fazem a diferença no jogo”, revelou.
Para finalizar, o meia assumiu a responsabilidade e disse que espera corresponder à expectativa da torcida atleticana já neste próximo jogo contra a Lusa, no sábado.“A responsabilidade é muito grande dessa volta. Até em mim, que não sou unanimidade entre os torcedores. Mas se a torcida me considera um reforço é porque tenho meu valor. Espero poder ajudar já no próximo jogo, porque a partida diante da Portuguesa tem que ser nossa arrancada".
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.