Furacao.com
notícias

Brasileiro | domingo, 03 de agosto de 2008, 20h00

Vergonha, vergonha, time sem vergonha!

Por: André Silvestre (Furacao.com)

Foto Destaque

Até quando? [JORNAL DO ESTADO/Jonas Oliveira]

Nem o estádio mais uma vez lotado adiantou para evitar a derrota rubro-negra. Com a ausência de Rhodolfo, fora da partida por motivo de contusão, e o ataque formado por Ferreira e Rafael Moura, o Atlético iniciou a partida sendo pressionado pelo Botafogo, que adotou uma postura ofensiva, criando as melhores chances no início do jogo.

O apático ataque e o meio-campo com pouca criatividade já se tornaram rotina nas partidas rubro-negras, mas a surpreendente má atuação do sistema defensivo parecia prenunciar a tragédia que se aproximava. Uma falha no posicionamento deixou Jorge Henrique livre e ele sofreu pênalti de Danilo. Lúcio Flávio converteu pênalti aos 29 minutos e abriu o placar para o Botafogo. O Atlético seguiu pouco inspirado e pouco ameaçou a meta do desfalcado time botafoguense.

A equipe voltou para o segundo tempo com Anderson Aquino e Julio dos Santos nos lugares de Renan e Pimba. A equipe parecia um pouco mais envolvente, mas em outro contra-ataque Jorge Henrique recebeu lançamento de Lúcio Flávio, driblou o goleiro Galatto e fez 2 a 0, com o gol vazio. Abatido, Atlético não teve força para reagir. Aos 23 minutos, Douglas Maia substituiu Márcio Azevedo e no minuto seguinte, em bate rebate na área rubro-negra, Túlio fez o terceiro para o Botafogo.

Mesmo com a incrível torcida rubro-negra apoiando a equipe, o desordenado Atlético ainda buscou descontar o placar, mas sem qualquer inspiração pouco chegou ao gol Botafoguense. Aos gritos de protesto contra o técnico Roberto Fernandes, a partida chegou ao final com a primeira derrota do Atlético na Arena da Baixada neste Campeonato Brasileiro e o encerramento da rodada na zona de rebaixamento.

Campeonato Brasileiro - (03/08/08) - Atlético 0 x 3 Botafogo
L: Arena da Baixada; H: 18h10; A: Arilson Bispo da Anunciação (BA); CA: Danilo, Nei, Alan Bahia, Pimba, Leandro Guerreiro e Thiaguinho; P: 18.297; R: R$ 261.397,50; G: Lúcio Flávio, aos 30 do 1º; Jorge Henrique, aos 13, e Túlio, aos 24 do 2º.

ATLÉTICO: Galatto; Nei, Danilo, Antonio Carlos, Chico e Márcio Azevedo (Douglas Maia 67'); Alan Bahia, Renan (Anderson Aquino int) e Pimba (Julio dos Santos int); Ferreira e Rafael Moura. T: Roberto Fernandes.

BOTAFOGO: Renan; Thiaguinho, Renato Silva, André Luís (Edson 50') e Zé Carlos; Diguinho, Leandro Guerreiro, Túlio (Luciano Almeida 83') e Lúcio Flávio (Lucas Silva 82'); Jorge Henrique e Gil. T: Ney Franco.


Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
https://www.furacao.com/materia.php?cod=26709

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% não oficial - Agência Active