Bozzano claramente perseguiu o meia Ferreira [foto: JORNAL DO ESTADO/Franklin de Freitas]
Se em campo o Atlético não demonstrou um futebol para agradar o torcedor, a atuação do árbitro Giuliano Bozzano colaborou para deixar ainda mais nervosa a torcida atleticana presente na Arena da Baixada. Com critérios confusos e invertendo várias jogadas de faltas, o árbitro foi por diversas vezes xingado e vaiado em coro pelos atleticanos.
O técnico Roberto Fernandes também reclamou da atuação do árbitro. “Ninguém questionou a arbitragem, as inversões de falta, dois cartões no primeiro tempo”, disse o treinador na entrevista coletiva após a partida.
O histórico de Giuliano Bozzano em jogos contra o Atlético é desastroso e na maioria das vezes ao fim do jogo diversas reclamações contra a atuação do juiz são feitas pelos atleticanos. Um desempenho tão ruim que nas arquibancadas diversos torcedores questionaram por que o clube não entra com uma representação oficial junto à Comissão de Arbitragem da CBF vetando o nome de Bozzano em jogos contra o Atlético.
No Brasileirão deste ano, ele já havia prejudicado o Furacão em uma oportunidade e participado ativamente do resultado do jogo contra o Palmeiras, no Palestra Itália. Ao anular um gol legítimo de Wallyson, ele participou do resultado da partida – vencida pelo Palmeiras por 1 a 0.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.