Furacao.com
notícias

Memória | terça-feira, 15 de maio de 2007, 00h04

Brasileiro de 83: 24 anos depois

Por: Patricia Bahr (Furacao.com)

Foto Destaque

Washington fez os dois gols do Atlético na vitória sobre o Flamengo [foto: arquivo pessoal]

“Lutamos, chegamos perto, mas não conseguimos. Mas agora acho que ninguém pode negar: o Atlético é um grande time. O futebol tem dessas coisas. Por um gol ficamos de fora da decisão e da Taça Libertadores”. O depoimento do lateral-direita Sotter resume a sensação de todos os atleticanos após aquela partida entre Atlético e Flamengo, no Couto Pereira, em 15 de maio de 1983.

Era um misto de sensação de dever cumprido com frustração. Afinal, faltou um gol, um golzinho para a então inédita final do Campeonato Brasileiro. Sonho esse realizado 18 anos depois, quando o Furacão eliminou o Fluminense na semifinal e chegou à grande decisão contra o São Caetano, conquistando o seu primeiro título da primeira divisão. Antes disso, o Rubro-negro conquistou a Série B, em 1995, e a Seletiva, em 1999.

Hoje, 15 de maio, faz 24 anos desse histórico jogo, pelas semifinais do Campeonato Brasileiro. O ano de 1983 ficará eternamente marcado na história do Clube Atlético Paranaense, como a primeira vez que o clube mostrava a todo o país a força do Furacão. A história dessa partida no Couto Pereira, com 67.391 espectadores, maior público da história do futebol paranaense, será relembrada agora, em uma reportagem especial da Furacao.com. A brilhante campanha do Atlético no Brasileirão de 83, o jogo e a torcida são alguns dos destaques da reportagem. Confira os capítulos:

- Por um golzinho
- Brasileiro de 1983: Uma campanha histórica
- O maior público da história do futebol paranaense

Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
https://www.furacao.com/materia.php?cod=22175

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% no oficial - Agncia Active