Lopes elogiou o meio-campo
O técnico Antonio Lopes gostou da atuação do Atlético diante do Botafogo na noite desta quinta-feira, na Kyocera Arena. Com a vitória por 2 a 0, o Furacão encerrou um jejum de cerca de um mês. Neste período, o time empatou duas partidas e perdeu outras duas. Os três pontos foram importantes para o Rubro-negro voltar a respirar e se afastar da parte inferior da tabela. Durante a entrevista coletiva concedida na sala de imprensa da Arena, Lopes fez questão de elogiar a atuação do meio-campo atleticano. Ele disse que gostou do desempenho do volante Cristian, que segundo ele deu uma nova cara ao time. Confira as principais declarações do comandante rubro-negro:
MEIO-CAMPO
"A nossa equipe foi bem. A entrada desse garoto Cristian deu uma vitalidade muito grande. Ele marca bem e se desprende bem para o ataque. O Cristian é um jogador excepcional, marca muito e é um jogador moderno, sai muito bem para o jogo. O André Conceição trabalhou bem na marcação e o Evandro e o Gringo (
Ferreira), como sempre, fizeram uma grande partida. Gostei muito do nosso meio-campo."
ATENÇÃO
"A gente estava tomando gols por falta de atenção, nem sei o que estava acontecendo. Hoje (
quinta-feira) a equipe foi mais atenta, marcou melhor e lógico que o quarteto do meio-campo ajudou muito na marcação. Eu acho que nós fomos bem contra o Internacional, fizemos dois gols e três gols contra o Santos, dois contra o Juvejntude, mas a diferença é que fomos mais atentos no sistema defensivo. Foi o que eu disse a eles: se nós não tomarmos gols, vamos ganhar o jogo, porque a gente tem feito os gols. E isso aconteceu hoje, a defesa foi mais atenta."
QUEDA DE PRODUÇÃO
"O time não administrou o jogo, não. Caímos de produção ofensiva no segundo tempo, mas há de se convir que o Botafogo é uma grande equipe e com as modificações do Celso melhorou e atacou mais. Com isso, nós caímos um pouco de produção. Mas eu gostei porque é difícil uma equipe agüentar uma regularidade durante 90 minutos."
PREPARO FÍSICO
"Eu acho que é irreal isso de dizer que as comissões técnicas do Rio de Janeiro não trabalham, que o pessoal vai muito para praia, para o samba. Isso depende de cada comissão técnica. O Rio tem grandes profissionais. O que acontece é que realmente nossa equipe está bem e a grande preparação física está saltando aos olhos. A equipe correu muito, mas cansou. As substituições que eu fiz foram mais em razão do cansaço."
RETORNO DOS TITULARES
"Se esses que entraram continuarem bem, o Alan Bahia e os que estão voltando terão de disputar posição. Futebol é momento. Se o meio-campo continuar vivendo um bom momento, ficam esses e aqueles vão lutar pela posição."
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.