Brasileiro | sexta-feira, 23 de setembro de 2005, 00h12
Lopes diz que orientou Denis a cobrar o pênalti
O técnico Antonio Lopes isentou o atacante Denis Marques pelo pênalti perdido contra o Botafogo, na noite desta quinta-feira, na Kyocera Arena. O Atlético venceu a partida por 2 a 0, mas Denis desperdiçou uma boa chance para marcar o terceiro gol.
Depois do jogo, Lopes saiu em defesa do jogador. "Foi orientação minha. Eu sempre trabalho com três jogadores que são treinados durante a semana. Eu não gosto que o mesmo batedor bata dois pênaltis na mesma partida", afirmou o treinador. Porém, no momento do lance, Lopes estava de costas para o campo e foi avisado pelo massagista Bolinha de que Denis estava se preparando para a cobrança.
O treinador justificou a escolha pelo fato de que no passado ele já teve experiências negativas quando o mesmo jogador cobrava dois pênaltis na partida. "O Roberto Dinamite e o Zico foram meus jogadores. Eram grandes batedores, mas quando aconteciam dois pênaltis numa partida, normalmente eles perdiam o segundo. O jogador fica indeciso, não sabe onde bater. Eu adoto essa filosofia de trabalho há muito tempo", afirmou o técnico.
Quem cobrou o primeiro pênalti do jogo foi o meia colombiano David Ferreira. No segundo, quem bateu foi Denis Marques. "Se tivesse um terceiro pênalti, quem bateria seria o Finazzi", revelou Lopes.
Facebook
Matéria do site Furacao.com:
https://www.furacao.com/materia.php?cod=15873
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.