Brasileiro | sábado, 27 de agosto de 2005, 19h25
Ricardinho terminou o jogo como lateral-direita
O jovem atacante Ricardinho, de apenas 17 anos, fez neste sábado seu segundo jogo com a camisa do Atlético. Ele entrou aos 17 minutos do segundo tempo do jogo contra o Juventude, na Arena, em lugar do veterano atacante Finazzi. No início jogou bem aberto na ponta-esquerda e revezou com o colombiano David Ferreira nas posições do meio-campo e do ataque.
Com os dois gols do Juventude, o Atlético partiu para cima do Juventude com todas as forças. O técnico Antonio Lopes sacou o contundido Jancarlos e colocou em seu lugar outro atacante dos juniores, Schumacher. Nos últimos vinte minutos, Ricardinho jogou como lateral-direita. Teve uma boa chance quando partiu da ponta e cortou para o meio da área, batendo de esquerda para bonita defesa de Doni.
Ricardinho foi muito elogiado pelos comentaristas Sicupira, da Rádio Banda B, e Fernando Gomes, da Rádio Transamérica. Os dois consideraram que o jovem atacante teve participação decisiva nos dois gols atleticanos que garantiram o empate por 2 a 2. "Acho que atleticano é assim. Tem de dar algo a mais, a vida se for preciso", exagerou o atleta em entrevista ao repórter Osmar Antônio no final da partida, comentando sua improvisação como lateral.
Facebook
Matéria do site Furacao.com:
https://www.furacao.com/materia.php?cod=15564
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.