Até agora, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva não recebeu nenhuma fita com denúncias contra o Atlético. A informação é do presidente do STJD, Luís Zveiter. Em entrevista à Rádio Globo, ele afirmou que o advogado do Santos, Marcio Mello, tentou dar entrada ontem à noite a três fitas com imagens de objetos arremessados pela torcida atleticana no jogo entre Atlético e Flamengo, dia 26 de setembro, na Baixada. As imagens, segundo o advogado santista, mostram um copo plástico sendo arremessado contra o zagueiro Junior Baiano, do rubro-negro carioca.
O problema, de acordo com Zveiter, é que o Santos não quer dar entrada às fitas em seu nome, colocando a responsabilidade num terceiro. Esse fato, garantiu o presidente do STJD, não será aceito pelo tribunal. “Ontem na parte da noite e hoje também o advogado do Santos tentou dar entrada no protocolo do STJD a três fitas, mas em nome de outra pessoa. Eu proibi”, disse. “Tem que formalizar a denúncia em nome de quem está dando a entrada e não de terceiros. Esse tipo de situação o tribunal não aceitará”, completou Zveiter.
Outro assunto abordado pelo presidente do STJD foi referente à confusão do último domingo, na partida entre Atlético e Criciúma. Segundo ele, se o Atlético provar que prendeu o torcedor que arremessou o copo no gramado, deve se livrar de uma punição. “Se o torcedor foi preso, a tendência é de que o clube fique isento de responsabilidade”, assegurou.
Saiba mais:
-
Santos alega que Denis Marques está irregular
-
Clube divulga nota sobre episódio do copo
-
PM prendeu duas pessoas que jogaram copo
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.