1999

Passaporte carimbado

Apesar da competição ser disputada em jogos de ida e volta, o Atlético praticamente garantiu o título na primeira partida, na Arena. Numa tarde em que o artilheiro Lucas brilhou, o Furacão mostrou as garras para a raposa e conseguiu uma importante vantagem: 3 a 0.

No dia 21 de dezembro, o Atlético encarou um Mineirão lotado com 38 mil cruzeirenses. Mas os pouco mais de quinhentos atleticanos que foram até Minas fizeram a festa. O Atlético entrou em campo muito bem postado taticamente, com boas investidas ofensivas. Aos 29 minutos, o bom futebol foi traduzido em gol: Adriano chutou cruzado, sem chances para o goleiro André. Nem os dois gols de Alex Alves significaram uma ameaça à conquista atleticana. E quando o árbitro Oscar Roberto de Godoy apitou o fim do jogo, o sonho da América era rubro-negro, que pela primeira vez em sua história iria disputar a principal competição do continente.

Ficha: 21/12/1999
Cruzeiro 2 x 1 Atlético

Local: Mineirão
Arbitragem: Oscar Roberto Godói
Cartoes:

Amarelo: Alex Alves, Lucas, Fabiano, Cris, Donizete Amorin, Alberto e Kleber / Vermelho: Vanin

Gols: Adriano (29') e Alex Alves (33' 1º tempo); Alex Alves (31' 2º tempo)
Cruzeiro: André; De la Cruz (Donizete Amorim), Marcelo Djian, Cris, Espinola (Paulo Isidoro); Donizete Oliveira, Ricardinho, Valdo, Muller (Giovanni); Marcelo Ramos, Alex Alves. Técnico: Paulo Autuori
Atlético: Flávio; Alberto, Gustavo, Leonardo, Vanin; Fabiano (Marcos Vinícius), Axel, Adriano, Kelly; Lucas (Kleber), Sandoval (Kleberson). Técnico: Oswaldo Alvarez (Vadão)

O título - Jogo do título - Campanha - Personagens

Untitled Document

Fale conosco - Contribua - Créditos