1988

Personagens

Carlinhos: para o técnico Nelsinho, ele foi o grande jogador da conquista de 88. "O Carlinhos era considerado o craque do time", conta o treinador, que apostava tanto as suas fichas em Carlinhos que acabou deixando o consagrado Assis no banco. Foi um ponta-direita rápido e driblador. Ele sempre encantou a torcida com suas jogadas ousadas.

Marolla: mais uma vez um goleiro destacava-se numa conquista do Atlético. Assim como em 1985, Marolla fez sua estrela brilhar, ajudando o Furacão em mais uma conquista. Naquele ano, Marolla liderava uma defesa comandada pelo jovem Adilson, que foi muito aconselhado por ele. Nas partidas decisivas, Marolla mostrava sua frieza, caracterizando-se como um goleiro que além de muita técnica, contava com bastante sorte.

Manguinha: mesmo longe de se tornar ídolo da torcida, Manguinha entrou para a história rubro-negra. Esse mineiro, que na época tinha 25 anos e já havia rodado por diversos clubes, foi preterido do Guarani por sua documentação ainda não estar regularizada, dando chance a um garoto recém promovido dos juniores. O nome do garoto? Evair, que marcou dois gols na estréia e não saiu mais do time. Manguinha acabou vindo para o Atlético como contrapeso na venda de Pedrinho Maradona e Marcão para a equipe campineira e aqui fez o gol do título de 1988.

O título - Jogo do título - Campanha - Personagens

Untitled Document

Fale conosco - Contribua - Créditos