1943

Personagens

Caju: o goleiro viveu o auge de sua carreira. Logo depois de ter disputado o Sul-Americano pela Seleção Brasileira, apresentou-se de forma extraordinária durante todo o Campeonato Paranaense. Seu momento de maior destaque ocorreu na primeira partida da final, quando defendeu um pênalti aos 41 minutos do segundo tempo e garantiu a vitória por 3 a 2.

Lilo : o meia-esquerda loirinho foi um gigante nas finais. Atuando como centroavante, marcou três gols nos dois jogos decisivos, incluindo o tento que deu o título ao Atlético. Provocador e irreverente, ele foi fundamental para a conquista do título.

Ibarrola : o paraguaio conseguiu um feito inusitado. Contratado em 1944 pelo Atlético, conseguiu ser campeão paranaense de 1943. Isso porque os dois jogos da final só foram disputados em janeiro de 1944, logo depois que Ibarrola foi contratado do Cerro Porteño. Mesmo sem estar totalmente entrosado com os companheiros, foi um dos grandes destaques da decisão. Marcou dois gols no primeiro jogo e participou decisivamente dos gols da última partida, com lançamentos e cruzamentos precisos.

Manoel Aranha : o presidente foi uma das figuras primordiais para o título atleticano. Pouco depois de chegar do Rio Grande do Sul, assumiu o comando do Atlético e imprimiu uma mentalidade profissional, contratando jogadores consagrados e instituindo as concentrações antes do jogo. Sua importância foi tanta que os torcedores organizaram um jantar em sua homenagem após a conquista do título.

O título - Jogo do título - Campanha - Personagens

Untitled Document

Fale conosco - Contribua - Créditos