A negociação do atacante Ilan com o Sochaux encerra um longo de perÃodo de especulações acerca de sua transferência. A saÃda de Ilan é especulada desde a metade do ano passado, quando Ilan começou a se destacar com a camisa rubro-negra e foi convocado para a Seleção Brasileira por Carlos Alberto Parreira.
Em julho do ano passado, a imprensa inglesa noticiou o interesse do Arsenal na contratação de Ilan. Durante os meses seguintes, a Inglaterra parecia ser o destino mais provável do goleador. É interessante relembrar um trecho de uma reportagem da
Furacao.com publicada em 8 de julho de 2003:
Essa será certamente a primeira notÃcia de muitas sobre uma possÃvel transferência do atacante. A polÃtica da diretoria do Atlético é de não revelar os negócios até que sejam concretizados. Portanto, a Furacao.com divulgará apenas as informações fundadas em algum fato ou depoimento de fonte segura. As meras especulações da imprensa internacional e nacional não serão relatadas pelo site.
De fato, foi o que aconteceu. Durante um ano, a imprensa noticiou a venda de Ilan para times de Portugal, Itália e de outros paÃses europeus. Algumas notÃcias foram divulgadas pela Furacao.com (veja relação abaixo), sempre após a devida apuração e com citação das fontes.
A transferência de Ilan começou a se tornar mais plausÃvel em dezembro, quando ele viajou para a Itália a fim de obter a cidadania italiana. Com isso, abriram-se novas perspectivas no futebol europeu. Em junho deste ano, jornais portugueses divulgaram o interesse do Sporting no atleta.
Há um mês, representantes do Sochaux iniciaram um perÃodo de observações, que culminou com a contratação de Ilan anunciada oficialmente neste sábado. Antes disso, porém, alguns veÃculos chegaram a dar como certa a ida de Ilan para o modesto Messina, da Itália. A
Furacao.com não divulgou essa notÃcia, veiculando tão somente o desmentido do clube, do atleta e de seu procurador.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.