O presidente João Augusto Fleury da Rocha afirmou hoje que a diretoria do Atlético está empenhada no processo de conclusão das obras da Arena da Baixada. Até o momento, há uma impasse jurÃdico envolvendo o Colégio Expoente, que tem a posse do terreno cujo domÃnio é do clube.
"O Atlético está empenhado e não largou o objetivo de concluir a Arena. Se não for em 2004, será em 2005. Eu não posso fazer promessas, falar algo que não está baseado nos fatos. Eu tenho de ter os pés no chão. São questões jurÃdicas relevantes que envolvem cerca de dez ações judiciais em trâmite perante as mais diversas instâncias. O principal, então, é que nós estamos empenhados na conclusão", afirmou Fleury em entrevista à Rádio Independência.
O presidente também rebateu as alegações divulgadas no último boletim interno do Colégio, que apontam que o Atlético não tem dinheiro para concluir as obras. "Na hora que o Atlético recuperar a posse do terreno, tem a condição de realizar as obras em um ano. Já temos parceiros interessados, já temos todo o projeto financeiro e o projeto arquitetônico prontos", falou ele.
Sobre o andamento judicial dos processos sobre essa questão, Fleury foi enfático: "o torcedor atleticano pode ter certeza: o pior já passou. A parte mais difÃcil já passou. Estamos indo para os finalmentes e as sentenças que têm saÃdo são todas favoráveis ao Atlético".
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.