Apesar da goleada por 6 a 0 sobre o Goiás, o técnico Levir Culpi preferiu elogiar o sistema defensivo do Atlético em lugar de destacar a atuação de seus atacantes. Para ele, o que está fazendo diferença é a força demonstrada pela zaga atleticana. Confira os principais trechos da entrevista coletiva concedida pelo treinador:
SISTEMA DEFENSIVO
"O que o Atlético melhorou muito foi o sistema defensivo. Acho que ficamos sete ou oito jogos sem sofrer gols e isso é muito importante. Não estamos muito preocupados com o ataque. O Atlético não tem problemas na peça ofensiva"
PRESSÃO
"Eu não estava nervoso antes do jogo, mas muita gente estava. Esse é que é o problema. Trabalhar pressionado não é fácil e prejudica a qualquer um. O difícil é administrar o equilíbrio emocional quando o jogo está 0 a 0. Mas felizmente os jogadores foram muito profissionais"
TRÊS ATACANTES
"No jogo do Paraná, terminamos com três atacantes, dois laterais técnicos e perdemos. Daí ninguém fala nada. Hoje nós jogamos com três atacantes e goleamos. Então isso é muito relativo. O que conta, infelizmente, é o resultado"
EQUILÍBRIO
"Vínhamos treinando já essa situação que aplicamos hoje. O problema de jogar com três atacantes é o equilibrar o meio-campo. Isso dá um vazio muito perigoso no meio. Mas o Ilan teve consciência tática e voltou um pouco para marcar. Não adianta jogar com três atacantes se não houver essa consciência. Conseguimos o equilíbrio justamente jogando com dois volantes e mais o Fernandinho e com dois laterais técnicos"
O técnico Levir Culpi também tratou de outros temas durante a coletiva. Clique
aqui para assistir aos vídeos exclusivos da Furacao.com com trechos da entrevista.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.