O Atlético goleou o União Bandeirante por 4 a 1 e sagrou-se campeão paranaense de juvenis de 2004. A partida foi disputada na preliminar do jogo entre Atlético e Juventude, cujo marcador curiosamente foi o mesmo: 4 a 1 para o Furacão. A campanha atleticana foi sensacional: 11 vitórias em 15 jogos e apenas uma derrota, com 56 gols marcados e 15 sofridos.
Depois do empate sem gols no primeiro partida, em Bandeirantes, o Atlético iniciou o jogo de hoje preparado para não deixar o tÃtulo escapar jogando em casa, na Arena da Baixada. Aos 5 minutos do primeiro tempo, o artilheiro Ricardinho abriu o marcador. Sete minutos depois, o zagueiro André marcou o segundo, de cabeça.
Aos 19, o mesmo André cometeu pênalti. O zagueiro Beto cobrou bem e descontou. O Atlético teve a chance de ampliar aos 29, mas Ricardinho perdeu um pênalti. Aos 35, o capitão Saimon marcou um golaço. Na etapa final, Ricardinho se redimiu e marcou em cobrança de pênalti. Nos últimos minutos, o zagueiro Marcão foi expulso, mas o Atlético manteve o resultado mesmo com um jogador a menos.
O técnico Marquinhos Benatto escalou a seguinte equipe: João Carlos; Saimon, André, Marcão e Rodrigo Crasso (Diego); Paulinho, Dudu, Pará e Lambari; Ricardinho (VinÃcius) e Henrique (Fernando Mineiro).
Depois do final da partida, o capitão Saimon recebeu o troféu de campeão das mãos do ex-jogador Nivaldo, supervisor das categorias de base da FPF. Ricardinho recebeu o troféu de artilheiro do campeonato, com 18 gols, entregue pelo jornalista Jorge Luiz Silva, da Tribuna do Paraná.
Os jogadores comemoram com muita festa, especialmente com o técnico Marquinhos e o preparador fÃsico Jean Lourenço. Clique
aqui para ver as fotos da conquista.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.